Como Sentir A Perfeição?

laitman_938.04Pergunta: É dito que a Luz está em repouso e perfeição. Quão agradável é sentir a perfeição? Por que a perfeição possui um poder de atração?

Resposta: A perfeição de que os Cabalistas falam não é o que nós consideramos ser a perfeição em nosso mundo. Na Cabalá é a qualidade de doação, sentir o que os outros sentem, ter um sentido de seus desejos e preenchê-los.

Pergunta: É possível imaginar a qualidade de doação existente neste mundo?

Resposta: Ao trabalhar em conjunto no grupo, podemos atingir o estado em que começamos a sentir os outros com a ajuda da Luz superior.

Não é nem mesmo sobre os outros; eles também foram criados com o propósito de saírem de si mesmos e começarem a sentir o mundo superior. Tudo ao meu redor não foi criado para que eu pudesse doar. Não se trata de doação; o Criador poderia preencher tudo e doar.

O problema é ajudar-me a encontrar órgãos independentes de sensação para sentir tudo o que está fora de mim – não dentro de si mesmo, mas fora de si mesmo. Afinal, tudo o que sentimos passa por nossa máquina de filtragem egoísta que serve a si e o que resta após a filtração é chamado de “este mundo”, “nosso mundo”.

Para sentir o mundo fora de nós, existindo antes do filtro, nos é dado um grupo, e devemos tentar trabalhar para ele. Durante essas tentativas, a Luz superior age em nós e começamos a sentir o que está fora de nós. Assim, gradualmente, começamos a compreender uma nova dimensão, que é maior do que o nosso egoísmo, e, portanto, ela é chamada de “mundo superior”. Então, nós entramos em um reino completamente diferente, de eternidade e perfeição.

Da Lição de Cabalá em Russo 19/11/17

Comente