Por Que Gostamos De Filmes?

laitman_922Pergunta: Por que as pessoas gostam de assistir filmes e programas de TV e ficar presas aos sentimentos de estranhos completos? É por falta de sentimentos e experiências próprias?

Resposta: Não. Não são sentimentos de outra pessoa. Eu também sinto as mesmas emoções, e depois me identifico com os heróis do filme. As pessoas pagam muito dinheiro para experimentar sentimentos que as fazem chorar. Por exemplo, as pessoas voam para a Alemanha para ver uma ópera, etc. Há um artigo do Rabash onde ele escreveu que os sentimentos que uma pessoa atualmente não experimenta, mas já experimentou no passado, ou eles vêm até ela em um estado chamado “empatia” da compaixão que sente pelos outros e, embora sentimentos amargos possam ser despertados em você, é um amargo prazeroso que só melhora a doçura. É por isso que gostamos de chorar um pouco e de ter um pouco de tristeza porque isso enfatiza ainda mais a possibilidade de gozo e felicidade.

Pergunta: No passado, você disse que os filmes foram inventados como uma arte de empatia. E os filmes de terror? Por que uma pessoa deve assisti-los?

Resposta: Estes filmes, no entanto, expandem os limites da imaginação de uma pessoa e a agitam um pouco. Temos poucas emoções na vida. Nas nossas vidas diárias, estamos “congelados”.

Observação: Há uma teoria de que, se uma criança pequena assistir a filmes de ação e terror, essas experiências e impressões serão suficientes para ela e ela não irá realizá-las na vida. Há outra opinião que afirma que isso influenciará negativamente as crianças e elas se tornarão violentas.

Meu Comentário: Certamente, elas se acostumarão com a crueldade. Do mesmo modo, um exemplo ruim é contagioso. Eu acredito que isso não deve ser permitido.

Da Lição de Cabalá em Russo 13/08/17

Comente