O Criador Escolheu Você

laitman_284É dito sobre o povo de Israel: “O Criador escolheu você”. Ele os escolheu, dando-lhes um desejo maior e mais desenvolvido de desfrutar. Isso os faria sentir a necessidade de se envolver no propósito da criação e correção, e encontrar uma resposta à questão sobre o sentido da vida.

Tais questões foram reveladas em um pequeno grupo de pessoas que Abraão tirou de todos os babilônios e formou como o grupo de “Israel” (Yashar-Kel – direto ao Criador). Foi assim que seu desejo interior, recebido de cima, foi dirigido.

Após a quebra da alma de Adão da árvore do conhecimento, todas as partes caíram e se misturaram. Mas sob a influência da Luz que reforma, as partes mais leves e menos quebradas da alma começam a subir primeiro. O povo de Israel parece o mais egoísta, mas isso ocorre porque o egoísmo se revela neles. Na verdade, o maior egoísmo reside nas almas que sobem mais tarde.

Primeiro, houve uma quebra e a mistura de todas as partes, e depois filtrou-se a partir deste sedimento, de todas as suas camadas, e distribuiu-se de acordo com os graus do egoísmo. A mesma ordem se aplica ao nosso mundo. Existem pessoas, cientistas e inventores muito inteligentes, e há especialistas técnicos e engenheiros que implementam essas invenções na prática. Então essas inovações são transferidas para as pessoas usarem.

O mesmo ocorre na sabedoria da Cabalá: existem estudiosos que são Cabalistas. Depois, há a “equipe técnica”, os alunos que tomam essas ideias e as levam às pessoas. E quando as pessoas a recebem, todos a usam para o melhor de suas habilidades.

Por exemplo, quando uma pessoa compra um carro, ela não se importa com o que está dentro do carro, o principal é aprender a dirigi-lo. Mas há especialistas que construíram este carro e entendem como funciona. A sabedoria da Cabalá é organizada do mesmo modo que outras ciências.

Nossa geração está em crise porque é hora de sabermos como a natureza funciona e de conhecer todos os seus sistemas. Nós já nos realizamos plenamente na forma material: o que mais podemos fazer, adicionar mais alguns botões? Uma pessoa continuará a ser a mesma por dentro.

Ao longo da história do desenvolvimento, o homem tentou construir sistemas externos que lhe proporcionem felicidade, alegria e tranquilidade. E nós construímos um paraíso material ao nosso redor, mas vemos que isso não trouxe felicidade.

Pelo contrário, atingimos um beco sem saída. O bem-estar material não nos liberta dos problemas e não nos satisfaz. É agora que revelamos que estamos completamente vazios, embora estejamos em plena abundância. Isso é chamado de realização do mal, na qual entendemos que precisamos nos corrigir internamente, porque é aqui que o problema reside. Portanto, chegou a hora dessa correção.

Como outrora nos envolvemos na correção do mundo externo, agora precisamos recorrer à correção do mundo interior do homem. E nesta, também, há “cientistas”, “engenheiros” e “usuários”.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 08/02/18, Lição sobre o Tema: “Dia de Unidade da Nação Israelense”

Comente