No Circuito Das Almas

laitman_214Na “Introdução ao Livro Da Boca de um Sábio“, Baal HaSulam escreve: “Sabe-se de livros e de autores que o estudo da sabedoria da Cabalá é uma necessidade absoluta para qualquer pessoa de Israel. … se a pessoa estuda … mas não aprendeu a sabedoria da Cabalá, ela deve reencarnar neste mundo para estudar os segredos da Torá e da sabedoria da verdade. ..

“Portanto, você pode ver a necessidade absoluta para qualquer um de Israel, seja quem for, de envolver-se na interioridade da Torá e seus segredos. Sem isso, a intenção da Criação não será concluída nele.

“Esta é a razão pela qual nós reencarnamos, geração após geração, através da nossa geração atual, que é o resíduo das almas nas quais a intenção da Criação não foi concluída, pois elas não alcançaram os segredos da Torá nas últimas gerações”.

É nosso dever fazer este último esforço e espalhar a sabedoria da Cabalá, o método de correção das almas que descem ao nosso mundo neste momento. Estas são as menores, mais deficientes e mais insignificantes almas. Mas, por causa de sua insignificância, elas irão irradiar a maior Luz após a correção.

Aqui age a lei da relação inversa do desejo e da Luz. É por isso que os desejos mais inferiores, que existem no nosso mundo, devem dar a maior Luz, que irá corrigir todas as almas, conectá-las e dar-lhes um impulso de Luz comum a partir do qual todos se unirão.

Pergunta: As almas que circulam novamente em nosso mundo o tempo todo são as mesmas almas?

Resposta: Não. Às vezes, há também renovações e conjugações de almas, a sua fusão mútua e divisão. É muito complicado. Assim como em um organismo vivo: células, líquidos e sistemas são constantemente, mutuamente substituídos e transformados.

Isso só pode ser apreendido em sentimentos. Quando a pessoa revela todo o sistema, ela começa a ver o que acontece nela. E este só pode ser revelado se a pessoa constantemente tenta imaginar que tudo o que acontece nela vem do Criador.

Da Lição de Cabalá em Russo 29/10/17

Comente