Meus Pensamentos No Twitter, 24/03/18

Dr Michael Laitman TwitterO progresso espiritual é a diferença entre as subidas/descidas, na mente/sensação, desejo de doar/receber, doçura da doação/amargura da recepção. A favor/contra o desejo de desfrutar. Mastigar o mal do ego, a amargura & nas perturbações atingir o mel – adesão com o Criador

#Trabalho_espiritual_ML
O ego deve ser combatido com: Criador, grupo, garantia mútua, fé, doação, amor, todas as forças do mundo superior. De modo a dirigir contra o #ego toda a sua atenção, faça tudo contra ele recorrendo a meios opostos a ele. # Cabalá #Pesach

Somente o paciente alcança a meta, vendo nenhum outro caminho senão o da garantia mútua. Este é o período amargo, “Maror”. A unificação correta em um grupo cria fé em todos – a qualidade de doação acima do ego. Eles vão escapar do ego (#exílio) para a Terra Prometida.

A ascensão #espiritual depende da importância do Criador, qualidade de #amor e #doação. A importância do Criador depende da unidade no grupo. Unidade significa sair de si mesmo para os amigos, o que equivale a sair para o mundo superior, #fé acima da razão, o Criador.

#Sharansky: Eu dirigi o trabalho de Sokhnut de repatriação para fortalecer os laços do judaísmo.
Eu: Uma decisão sensata, já que não há repatriamento! O próximo passo: explicar aos judeus do mundo a causa do antissemitismo e como mudar o ódio para com eles.

A essência da ciência #Cabalá
#Baal_Sulam: A Ciência da Cabalá é a ordem causal da descida das Forças Superiores, sujeita à leis permanentes e absolutas relacionadas entre si e destinadas a revelar a Força Governante Superior (o Criador) ao homem neste mundo.

Quando chegar o tempo do #Messias, até os bebês revelarão a sabedoria da Cabalá (Zohar, Vaera). A sabedoria do Zohar estava oculta até agora, mas na última geração nós alcançaremos os segredos da #Torá – o que nossos predecessores não alcançaram. (MARHU. Árvore da Vida. Prefácio)

A ADL informa que os crimes antissemitas cresceram 60%. As explicações diferem de um escritor para outro: branco ou negro, oponente ou apoiador de Trump, todo mundo quer usar isso para culpar o outro lado. Mas a Cabalá diz que a verdadeira causa está nos próprios judeus!

Do Twitter, 24/03/18

Comente