Meus Pensamentos No Twitter, 23/03/18

Dr Michael Laitman Twitter#TrabalhoEspiritual_ML
Sozinha, a pessoa não pode se voltar ao Criador. A oração deve consistir das 10 Sefirot do vaso espiritual. Então, eu devo avaliar a importância dos 9 amigos e anexar a eles minha Malchut vazia, sofrida e escura – assim, um apelo ao Criador nascerá dentro de nós.

#TrabalhoEspiritual_ML # Cabalá
Uma oração é um vaso espiritual, a ação do HaVaYaH completo, todas as 10 Sefirot. Portanto, a pessoa não pode orar sozinha ou por si mesma. A oração que o Criador ouve ocorre com a inclusão no grupo e a recepção das intenções, impressões e apoio dos amigos.

Pergunta de @ Evgeni95938533: Por que desejos puros superiores fora do grupo atrapalham?
Resposta: Revelações no grupo – em direção à meta; revelações fora do grupo – opostos à meta, pois o grupo é o sistema da alma e a #revelação do Criador ocorre apenas nele.

#TrabalhoEspiritual_ML
Enquanto em ascensão, é vital avaliar seu estado como um grande, pois eu elevo o grupo inteiro com ele. Porém, em uma descida, eu também tenho que avaliar meu estado de acordo com o grupo, até que ponto eu o danifico. Não mude para o seu estado, pois na espiritualidade ele não existe!

#Pesach # Cabalá
Como resultado do trabalho na unidade (filhos de Jacó) no grupo (Yosef), começamos a odiar a doçura da realização egoísta e desejamos sentir uma amargura tão grande quanto a vontade de fugir. Escapar é a única coisa que pode nos salvar. Nós devemos desenvolver o ódio pelo ego.

# Pesach
Sete anos de fome: descobrimos a amargura de trabalhar dentro do ego, embora ele nos dê doçura, mas querendo alcançar a qualidade de doação, sentimos amargura, maror, porque não podemos doar. Não podemos transformar a amargura em bom, para que a doação comece a parecer doce.

#TrabalhoEspiritual_ML #Passover
Somente depois de sair do egoísmo (Egito), uma pessoa pode fazer os mandamentos do Criador e dizer “em memória da saída do Egito”. Porque todos os mandamentos são a correção de ações destinadas à gratificação própria para a intenção pelo Criador.

# Pesach
Sentir amargura ao receber: “E os filhos de Israel clamaram por esta obra”. Mas a doação é possível e torna-se doce somente fora do ego/Egito, depois de receber a #Torá e a correção no deserto. O principal trabalho no Egito é mastigar o maror até saírmos do Egito.

Do Twitter, 23/03/18

Comente