Ecologia Das Relações Humanas

Laitman_707Há seis meses, no México, houve um terremoto devastador e outro recentemente. Em tempos de tais catástrofes, as pessoas tornam-se muito sensíveis e buscam a unidade. Uma boa conexão entre as pessoas pode criar uma atmosfera melhor na sociedade e assim afetar a natureza.

A natureza em geral consiste em quatro níveis: inanimado, vegetativo, animado e humano, que estão no topo desta pirâmide. Se as pessoas conseguem mesmo uma pequena quantidade de conexão positiva, esta tem um efeito muito poderoso em todas as camadas inferiores da natureza, especialmente no nível inanimado onde ocorre terremotos, erupções vulcânicas, tsunamis e tufões.

Nós precisamos apenas nos corrigir um pouco: nossa atitude uns com os outros para trazer paz e harmonia para a sociedade humana, e isso terá um enorme impacto na natureza inanimada, no ambiente e na Terra em que vivemos. Nós podemos aliviar todas as camadas inferiores da natureza abaixo da humanidade.

A sociedade humana tem uma influência muito forte sobre a natureza em geral. Atualmente, nós falamos muito sobre o fato de que destruímos tanto a ecologia que as mudanças são irreversíveis e que a vida na Terra se tornará quase impossível. Na verdade, não poderemos viver na Terra e isso nos forçará a mudar as relações entre nós. Então, a natureza retornará ao estado corrigido.

Nada desaparece sem deixar rasto; é possível recuperar a natureza quase do zero: espécies desaparecidas de animais e plantas, geleiras derretidas. A natureza em sua totalidade retornará ao equilíbrio logo que equilibremos nossos relacionamentos.

Da Lição de Cabalá “Perguntas e Respostas”, 18/02/18

Comente