Dez Gramas De Preenchimento Ilimitado

laitman_243.05É difícil para nós imaginar o que o mundo do Infinito é porque olhamos da perspectiva do vaso e percebemos o infinito como um desejo infinito.

Mas, na espiritualidade, em contraste com a corporeidade, o infinito é considerado o preenchimento não restringido de forma alguma. Se o copo está cheio até a borda, isso significa que há o infinito dentro dele, mesmo que seja apenas 200 gramas de tamanho.

O vaso não limita a sua recepção da Luz; isto é, ele não indica em que medida concorda em receber, e não mais além disso. Portanto, tanto vasos pequenos com grandes podem conter um preenchimento infinito se não limitarem a Luz, mas receberem tudo o que pode caber dentro deles.

Pode haver um vaso pequeno em um estado de infinito, e outro, mais de um milhão de vezes maior, será limitado. Afinal, tudo é avaliado em relação ao vaso; se ele não colocar um limite para a recepção da Luz, é ilimitado.

Pode haver apenas dez gramas de desejo em você, mas você não limita o preenchimento. Assim, você está no Infinito e seus sentimentos são ilimitados. Talvez, em vez de dez gramas, seu desejo cresceu para dez toneladas, mas você não pode receber mais que metade disso. Acontece que os dez gramas são o preenchimento infinito, e as cinco toneladas é um preenchimento limitado. Tudo é avaliado em relação à pessoa que alcança.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 04/03/18, Talmud Eser Sefirot

Comente