Convenção Mundial De Cabalá – Newark, Nova Jersey, Maio De 2018

laitman_929Pergunta: Qual é a principal razão pela qual uma pessoa deve participar de uma Convenção de Cabalá?

Resposta: Nós estamos em um estado em que a sabedoria da Cabalá está se tornando cada vez mais reconhecida, não como tem sido popularmente mal concebida ao longo da história, como religião, misticismo, magia ou filosofia, para citar algumas, mas como um método substantivo através do qual precisamos melhorar a nós mesmos e ao mundo em todos os seus campos.

A sabedoria da Cabalá explica a estrutura das relações humanas nas escalas pessoal, doméstica, social, nacional e global. Ela aborda a educação de adultos e jovens de acordo com o que é mais importante na vida, como priorizar valores humanos e compromissos, e como planejar a vida pessoal, doméstica e nacional, a fim de produzir uma geração futura harmoniosa.

Em outras palavras, a sabedoria da Cabalá abre um novo e melhorado mapa do mundo, mostrando para onde o mundo está se dirigindo e explicando as leis da natureza: por que e como elas funcionam em nós. Ela não pergunta a ninguém se eles querem ou não saber sobre a sabedoria e a conscientização que ela traz. No entanto, se é importante para nós encontrarmos nosso lugar ideal no mundo e termos uma vida mais feliz e fácil, então é importante para nós pelo menos aprender e experimentar um pouco do que a Cabalá tem a oferecer.

Portanto, eu convido a todos para a Convenção Mundial de Cabalá. Tenho certeza de que todos irão para casa com uma abordagem saudável, racional e prática da vida, tanto em relação à vida pessoal de todos quanto ao mundo em geral. Na vida moderna, que é globalmente interdependente, essa abordagem é muito necessária.

Pergunta: Que sentimentos uma pessoa pode esperar experimentar em uma Convenção de Cabalá?

Resposta: Nós esperamos tornar esta Convenção de Cabalá uma Convenção prática, que dará a seus participantes a capacidade de sentir as forças da natureza agindo sobre nós, assim como aprender como agir e até mesmo gerenciá-las. Ao fazer isso, poderemos administrar nossas vidas, nas escalas individual, social, nacional e até global. Com isso, saberemos o que esperar no futuro próximo, bem como nas gerações futuras. Isso nos ajudará com nossa própria educação, com a educação dos filhos, com tudo, ou seja, eu vou me entender bem com tudo e todos.

Portanto, a participação física na Convenção é muito importante, porque não podemos apreender essas coisas à distância, pela Internet.

Além disso, as pessoas terão a capacidade de fazer perguntas e receber respostas, e haverá muitas pessoas ajudando todos a examinar e esclarecer tudo o que aprendemos e experimentamos. Ficaremos muito felizes em ver participantes de todas as idades e origens, sem limitações, porque a sabedoria da Cabalá pertence a toda a humanidade, todos incluídos, e todos são iguais em relação à sabedoria da Cabala. Ela vem até nós de Adam HaRishon (“o Primeiro Homem”), portanto, é igual para todos.

Comente