Congresso De Hackers

laitman_959Nas Notícias (Deutsche Welle): “O Chaos Computer Club (CCC) é uma das principais reuniões de white-hat hackers (hackers bem-intencionados) e feiras de fabricantes, e sua reunião geral anual em Leipzig nesta semana foi uma celebração de artes digitais e acrobacias tecnológicas.

“O que os white-hat hackers hackers de computadores e os freaks de tecnologia fazem quando se juntam em uma grande horda? O lugar para descobrir é Leipzig, e a hora é agora. Isso ocorre porque a CCC está realizando sua 34ª reunião anual lá, de 27 a 30 de dezembro, sob a rubrica ‘Faça Algo’.

“Espera-se que cerca de 15 mil pessoas participem do evento esgotado, cerca de 3.000 a mais do que no ano passado. Para os hackers e os nerds de computadores da Alemanha, é o maior e melhor festival do ano. …

“A CCC está preocupada com a liberdade de informação, privacidade, tecnologias digitais, experimentação e artes digitais, cultura e política, entre outras coisas.”

Pergunta: É prejudicial para a sociedade ter acesso a dados gerais sobre qualquer indivíduo? Quem pode ser autorizado a ter esse acesso?

Resposta: Isso é um problema. Se a sociedade fosse corrigida, todas as informações estariam acessíveis e abertas e tudo seria corretamente aceito, compreendido e digerido, como em um moedor de carne, e teríamos uma “linda costela”.

No entanto, quando as organizações federais reguladoras da sociedade e dos vários países, seus advogados, tribunais e outros, estão apenas esperando moer e moldar tudo para seu próprio favor, eu não acho que esse tipo de acesso seja digno de revelar. Eu acho que, nesse caso, a Internet se transformará em um esgoto.

Se abrirmos a Internet e despejarmos tudo, será como o que ocorre nos nossos oceanos; enquanto você voa, você vê as montanhas de lixo no meio do oceano. A Internet também é um oceano. Ela realmente pode conter qualquer coisa, mas, em última instância, mesmo que seja infinito e sem limites, as montanhas de lixo começarão a se acumular, o que terá o efeito de diminuir o fluxo de informações, criar spam e assim por diante.

É por isso que não sou a favor da liberdade absoluta, mas de uma liberdade razoável. Temos que lidar com o indivíduo como com uma criança – permitindo apenas o que é benéfico para o seu desenvolvimento. Se permitimos que uma criança faça absolutamente tudo, podemos causar-lhe danos. É o que acontece aqui.

A humanidade é como crianças irracionais, exigindo educação. Ao mesmo tempo, podemos permitir qualquer coisa na Internet de acordo com a educação que a humanidade recebe. No entanto, apenas com base no nível de educação – de modo que o indivíduo retire da Internet apenas o que é realmente benéfico para ele e para a sociedade.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman”, 07/01/18