Coeficiente De Doação

Laitman_509Qualquer ciência no mundo estuda conexões entre partes da realidade, cada uma em seu nível de realidade – fisiológico, psicológico, biológico e físico – e, portanto, há psicologia, biologia, física, etc.

A sabedoria da Cabalá não lida com esses níveis, mas com o nível mais básico, que é o desejo contido em cada parte da criação, apenas em diferentes formas, níveis e tamanhos.

Portanto, Cabalá é considerada a principal ciência. Ela conduz a mesma investigação científica que qualquer outra ciência, deduz fórmulas, estuda a criação e as ações do Criador, esclarece nosso lugar na criação e mede a criação em relação ao Criador. Tudo isso pressupõe um estudo científico sério. Todas as outras ciências não dão definições tão exatas.

Na verdade, a criação é muito complicada. Embora pareça que ela se baseia em uma fórmula muito simples: o desejo do Criador de doar é igual ao desejo da criatura de receber.

No entanto, essa não é uma igualdade simples porque inclui um coeficiente que deve igualar o desejo de receber e o desejo de doar: o desejo do Criador de doar igual a C multiplicado pelo desejo da criatura de receber.

Esse coeficiente inclui dentro de si uma restrição, uma tela (Masach) e Luz Refletida. Precisamos implementar esta equação o tempo todo. Portanto, eu devo conhecer o desejo de receber, o desejo de doar e o meu coeficiente.

Então eu sempre estudo o desejo do Criador de doar. Eu aspiro e me equiparo a Ele. De acordo com esses parâmetros, eu determino meu estado e lugar na criação. Desta forma, exploro toda a criação. Sem isso, é impossível relacionar-se corretamente com o Criador, e eu preciso alcançar o grau de amor por Ele. O coeficiente é minha intenção em prol da doação. Sem ele, não consigo entrar em contato com o Criador.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 01/03/18, Escritos do Rabash

Comente