Verdade E Mentira, Parte 5

laitman_547_01Pergunta: Todo o nosso mundo é baseado em mentiras que, inicialmente, provêm da natureza humana. Nós atravessamos isso como se fosse em uma selva escura cheia de decepções, sem saber se vamos sair. Nós sempre vamos viver em um mundo de decepção ou o mundo mudará no futuro?

Resposta: O desenvolvimento nos leva a um ponto em que não podemos mais viver em mentiras. Só podemos mentir até um certo limite, e então começamos a nos machucar tanto que não podemos tolerar isso. Nós simplesmente não podemos continuar a existir porque não há uma gota de verdade restante em nossas relações.

Não podemos mais nos comunicar nem realizar qualquer tipo de negócio. Em um mundo construído na enganação completa, não há conexões entre as pessoas e, portanto, desmorona. Isso é exatamente o que está acontecendo com ele hoje.

Pergunta: Como o mundo poderá avançar?

Resposta: O mundo alcançará o reconhecimento do mal, isto é, entenderá que vivemos em mentiras e que devemos alcançar a verdade. A verdade está nas conexões corretas e gentis entre nós: autênticas, não falsas.

Vamos parar de nos enganar; nós aprenderemos a dizer a verdade e educaremos nossos filhos no espírito da verdade. Queremos ser sinceros uns com os outros e, nessas qualidades, descobriremos a força superior que é a verdade absoluta.

É com este objetivo em mente que estamos no engano, inicialmente nos encontrando na quebra, no pecado da Árvore do conhecimento, sob o controle da serpente e em mentiras completas. Não há uma gota de verdadeiro prazer em nossa vida – é tudo apenas para escapar do sofrimento. Mesmo descansar é apenas a recuperação da fadiga anterior.

É assim com tudo. Nós experimentamos um prazer falso, porque queremos simplesmente nos livrar do sofrimento que experimentamos anteriormente. Portanto, não há bem sem o mal primeiro. No mundo do amanhã, onde não haverá mentiras, um bem é substituído por outro bem maior, e tudo fica cada vez melhor.

Já lhe parece que o bem anterior não era tão bom; afinal, há um melhor. Hoje nós escolhemos o menor de dois males, e no mundo corrigido, substituiremos um bem menor por um maior.

De KabTV “Nova Vida” 16/11/17

Comente