Passagem Para O Mundo Superior

laitman_942A principal lei da Torá é “Ama ao teu próximo como a ti mesmo”. Todas as outras regras, leis e condições devem ser direcionadas para conectar todas as pessoas em um sistema comum chamado “Adão”.

Como resultado do chamado “Pecado da Árvore do Conhecimento”, esse sistema foi destruído em muitas partes pequenas, desejos, cada um dos quais está em todos; esses desejos migram de corpo para corpo, de organismo para organismo.

De agora em diante, devemos conectar gradualmente essas partes quebradas umas com as outras até estarem tão conectadas que representam um único desejo.

Pergunta: Está escrito na Torá que a condição para recebê-la é tornar-se como um homem com um só coração. O coração é um desejo. O que significa “como um homem”? Afinal, cada um ainda é um indivíduo.

Resposta: Não há individualidade aqui. Isso deve se manifestar no fato de que eu, do ponto de vista da minha individualidade, avanço para o mesmo objetivo, como todos os outros. Afinal, todos nós somos diferentes, mas avançamos para o mesmo objetivo: a unidade. Na conexão entre nós, mesmo que seja apenas dez pessoas, encontramos uma passagem para o próximo mundo.

Da Lição de Cabalá em Russo 10/08/17