Para Ver O Universo Real

laitman_928Pergunta: O amor próprio natural, como um programa de sobrevivência, não deve desaparecer, mas acima dele, um amor completamente diferente é construído, um amor espiritual?

Resposta: Não. Como resultado da nossa existência, não devemos pensar em nós mesmos. Devemos criar uma sociedade onde todos receberão o que é necessário.

No futuro, as pessoas vão parar de pensar em si mesmas, mesmo nos estratos mais baixos. Todos receberão o que é necessário para a vida e se preocuparão apenas com a forma de se elevar em conjunto uns com os outros, cada vez mais alto na conquista do mundo real. Afinal, agora estamos em um sonho. Não vemos o universo real. Não vemos onde existimos.

Nós vivemos dentro de nós mesmos porque nosso egoísmo nos fecha dentro de nós mesmos. Os níveis inanimado, vegetativo, animado e humano da natureza são os quatro estágios do nosso desejo, dentro dos quais ocorrem todos os tipos de ações, e nós os sentimos como o mundo se desdobrando na nossa frente. Mas, na verdade, ele não existe. Nós sentimos tudo dentro de nós mesmos, em nossa esfera.

Da Lição de Cabalá em Russo 15/12/17

Comente