O Egoísmo Sai Da Ocultação

laitman_293A atitude das nações do mundo é uma projeção do estado interno do povo de Israel. Mesmo o egoísmo das nações do mundo é causado pelo fato de Israel não estar corrigido. Se o povo de Israel se corrigisse, nenhum mal restaria no mundo. Todas as nações seriam imbuídas da boa força dessa correção, o que seria suficiente para elas.

No entanto, à medida que o povo de Israel desce cada vez mais baixo, o antissemitismo aumenta. Isso é especialmente evidente agora quando chegou a hora de fazer correções e não as fazemos. Nosso desejo de desfrutar já está maduro para a correção e saiu da ocultação.

O egoísmo se manifesta exigindo correção e, em vez disso, o impulsionamos internamente. Desta forma, revelamos o ódio nas nações do mundo. No entanto, criamos esse ódio dentro de nós mesmos e o revelamos fora. Não há maldade no mundo. Todo o mal emerge de nós, e assim nós o vemos na nossa frente.

O mundo inteiro é uma projeção de minhas qualidades. Portanto, como posso exigir que alguém se torne amável? Eu devo me corrigir para que a bondade esteja dentro de mim, e não haja nada negativo do lado de fora, só o bem.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 07/02/18, Lição sobre o Tópico: “O Dia da Unidade da Nação Israelita”.

Comente