Mudança Ao Invés De Coerção

Laitman_120Pergunta do Facebook: Como você pode falar de unidade? Nos dias de Stalin, o governo e a sociedade pareciam muito unidos. Hitler também uniu e educou pessoas. Você não esclareceu exatamente quais slogans e ideologias o governo deve adotar para nos unir e educar a sociedade.

Resposta: A sociedade deve ser educada. O problema é que, no passado, ninguém aprendeu a ser membro da sociedade. Uma pessoa pode ser manipulada por qualquer sistema educacional com qualquer doutrina, mas uma pessoa deve mudar, não ser coagida. Isso nunca foi feito antes. Uma pessoa tem que se tornar um ser social.

Por natureza, uma pessoa é egoista. Ao longo da história humana, todas as tentativas de mudar a humanidade e construir uma sociedade correta e boa gerida pelas próprias pessoas falharam. As pessoas (mesmo as socialistas) nomeiam representantes que com slogans de unidade, nacionalismo, etc. ainda aceitam tudo para si mesmos e, finalmente, se tornam capitalistas. Portanto, as pessoas sempre sofrem.

Uma sociedade ideal e correta pode ser construída apenas pela mudança da natureza humana. O método da Cabalá existe para esse propósito. Atrai uma energia única que está oculta na natureza e é capaz de dar forma a um ser coletivo. Ela permite que uma pessoa pense em toda a sociedade e não apenas em si mesma. Então, realmente seremos capazes de construir uma sociedade na qual as pessoas agirão de bom grado, pensando no bem comum de toda a sociedade.

Eu estou certo de que isso é possível porque sei que essas forças ocultas estão esperando que as usemos e percebamos essa ideia.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 09/11/17

Comente