Morte Fácil

laitman_561Pergunta: Como você se sente com respeito a eutanásia? Existe uma nova invenção: uma máquina que permite que pacientes terminais morram completamente sem dor e em apenas alguns segundos. E a pessoa pode ser enterrada imediatamente, direto nesta máquina. Como você se sente sobre essa saída da vida: fácil, calma, sem medo?

Resposta: Em princípio, não posso dizer nada. É uma decisão pessoal. A morte é sempre dolorosa, sempre desagradável. Hoje, muitas pessoas aproveitam uma variedade de opções para passar para o próximo mundo sem dor. Mas isso é apenas um ponto de vista.

De outro ponto de vista, Baal HaSulam costumava dizer que, se possível, vale a pena tentar não evitar essa dor. É difícil falar assim, mas tenho que dizer às pessoas isso porque essa dor é anti-egoísta. Ela purifica a pessoa.

Precisamos ter certeza de que o indivíduo já tenha passado por uma vida diferente antes de deixar essa. Então, separar-se desta vida não será doloroso para ele – ele se foi e pronto.

Esperemos que agora nos aproximemos do momento em que a humanidade será capaz de descobrir essa possibilidade por si mesma, então será uma transição simples e tranquila de uma vida para outra.

Em princípio, a eutanásia não é necessária. Se eu já sinto o próximo estado, posso permitir que meu corpo morra. Eu observo sua morte de longe e isso não é doloroso para mim de forma alguma. Não é assustador ou triste. Eu já estou morando dentro do meu próximo corpo – meu corpo espiritual, o corpo da alma.

De KavTV “Notícias com Michael Laitman”, 14/12/17

Comente