Minha Página Do Facebook: “Carros Autônomos”

Dr. Michael Laitman

Da Minha Página Do Facebook Michael Laitman 01/02/18

Imagine o seguinte cenário: você está dirigindo um carro autônomo. Ele decide para onde virar, quão rápido ir, quando ligar as luzes. Em suma, você pode tomar seu café e enviar um texto aos seus amigos enquanto o carro está dirigindo.

Mas então … uma criança apressada entra na estrada atrás de sua bola. Agora, o carro tem duas opções: virar bruscamente à direita e bater em uma parede, arriscando sua vida, ou dar uma freada de emergência, o que o manterá fora de perigo, porém colocando a vida da criança em risco.

O que o seu carro autônomo deve ser programado para fazer? Grandes mentes, de pesquisadores de IA a filósofos morais, estão tentando elaborar uma resposta à medida que falamos.

Certamente, nossa mente racional pode considerar preferir salvar a vida de uma criança do que a vida de uma pessoa idosa, e, e se a criança crescer para ser um criminoso perigoso? Para acrescentar isso, de acordo com a sabedoria da Cabalá, a questão é ainda mais complicada porque o potencial espiritual de uma pessoa também deve ser levado em consideração.

O sistema natural, no entanto, tem uma abordagem muito mais simples em oposição à nossa análise intelectual. Do ponto de vista da natureza, todas as vidas humanas são igualmente importantes sem exceção: homem ou mulher, jovem ou velho, negro ou branco, religioso ou secular, conservador ou liberal. E, no que diz respeito ao sistema espiritual, não temos compreensão nem percepção de como ele orquestra a contribuição espiritual de cada pessoa para todo o sistema.

Portanto, por enquanto, eu recomendo que os engenheiros façam o melhor para desenvolver um algoritmo que funcione para salvar o máximo possível de vidas: identificar e classificar aqueles que correm o risco de serem prejudicados e quem provavelmente será salvo – e lutem por essa vida como se fosse nossa.

Comente