Breaking Israel News: A Arrogância De Israel Vem Com Um Preço

O maior portal Breaking Israel News publicou meu novo artigo ” A Arrogância De Israel Vem Com Um Preço

Disse mais o Senhor a Moisés: ‘Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz. Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação’” (Êxodo 32: 9-10)

Você está dando uma caminhada agradável em uma reserva natural no fim de semana e, de repente, um avião de combate cai perto de você. Você imediatamente ouve as sirenes disparando e avisando em seu telefone. O que você faz? Entra em pânico? Corre? Verifica a segurança dos seus entes queridos?

Bem, se você fosse uma das 100 mil pessoas nas reservas naturais do norte de Israel ou outras 25 mil pessoas na área de férias com neve de Israel, Monte Hermon, no segundo final de semana de fevereiro de 2018, você simplesmente continuaria aproveitando sua caminhada ou seu esqui como se nada acontecesse, imperturbável pelo avião drone iraniano que penetrou no território israelense e foi abatido, e o avião das FDI logo depois foi derrubado depois de sua resposta atacando alvos na Síria.

Para os israelenses, esta é simplesmente uma situação rotineira que não causa motivo de preocupação. Protegido por um dos exércitos mais fortes do mundo, e a que foi recentemente classificada como a melhor força aérea do mundo, os israelenses aparentemente têm boas razões para serem complacentes.

A Confiança Excessiva do Povo Israelense

No entanto, essa indiferença diante de um perigo tão próximo indica a extensão da nossa arrogância e a confiança de que nossa tecnologia sempre estará lá para nos proteger. É também um excelente exemplo da nossa natureza obstinada.

Será que percebemos que este evento pode ser uma prévia da próxima guerra no norte de Israel, que poderia ser desencadeada à noite?

Estamos atentos à futura ameaça do setor ao norte de Israel, ou somos impermeáveis ​​a isso, assim como fazíamos há 80 anos, quando não conseguimos detectar os riscos que levaram ao Holocausto?

Por que o povo de Israel é “Obstinado”?

De acordo com a sabedoria da Cabalá, nossa impenetrabilidade deriva de uma ocultação embutida dentro de nós, e por uma força superior que opera nossos desejos, pensamentos e ações. Os Cabalistas ao longo da história apontaram para a nossa era como aquela em que nós, o povo de Israel, devemos realizar nossa verdadeira função no sistema global de que somos parte: unir e tornar-se um exemplo e um canal de conexão social positiva para a humanidade, uma “luz para as nações”.

Como pais cuidadosos que sabem como desenvolver seus filhos, dando-lhes problemas que precisam resolver, a força superior nos desafia, adicionando o excesso de ego às nossas relações sociais, uma força repelente que nos separa e distancia uns dos outros. Portanto, como qualquer criança saudável que tenta superar seus pais, devemos pensar em como podemos responder de forma madura a essas dicas. Ao usar a sabedoria que nos foi concedida como medicamento preventivo para aumentar nossa sensibilidade à realidade e nosso papel nela, podemos desenvolver a nossa compreensão da imagem maior que envolve todos os eventos e nossa consciência de como podemos usar essas dicas para incentivar uma maior unidade. Se não usarmos essa sabedoria como medicamento preventivo, ela ainda nos aguardará mais tarde. No entanto, mais tarde, usaremos ela como um medicamento para tratar feridas e dores que podemos esperar sofrer se não conseguirmos usá-la antes dos golpes.

Portanto, se nos relacionássemos com cada ameaça contra nós como uma dica dada a nós por um poder superior amoroso e atencioso que quer que entremos em diálogo com ele, então começaríamos a usar o medicamento antes do golpe. Nós não correríamos para gastar milhões de dólares criando sistemas e tecnologias de defesa mais avançados, pois veríamos como todo esse desenvolvimento continua expondo nosso mesmo ponto fraco: nossa natureza egoísta obstinada que nos dessensibiliza e nos separa uns dos outros. Nós trabalhamos exatamente onde precisamos aplicar nossa inteligência e esforços: fortalecer e enriquecer nossa conexão mútua acima de nossa natureza que opera constantemente na direção oposta.

Como uma Nação Inteligentemente Avançada Parece Deficiente

Agora, parece que avançamos intelectual, criativa e tecnicamente, mas, em termos de atitude, comportamento e exemplo de união que o mundo realmente precisa de nós, nós parecemos lentos e incapacitados.

Se fôssemos atacados de todos os lados, veríamos a rapidez com a qual nos abriríamos uns aos outros e nos uniríamos. Mas por que devemos esperar por um cenário infeliz e propenso ao sofrimento para nos unir quando temos tudo ao nosso alcance para se unir enquanto há uma calma relativa, evitando que o cenário da dor se desenrole?

Como escreveu Samuel David Luzzatto há cerca de 150 anos, “o sucesso da nossa nação depende unicamente do amor dos irmãos, da nossa conexão em um único vínculo como membros de uma família”. Hoje, as pressões crescentes estão sobre nós, o povo de Israel, para realizar nossa profunda unidade semeada. Por enquanto, continuamos os negócios como de costume, insensíveis às sugestões que estão sendo oferecidas. Porém, isso é tudo a crédito, e chegará o momento em que precisaremos pagar. Eu espero que possamos despertar o nosso papel mais cedo, através do aprendizado e da sabedoria, e não mais tarde, através do sofrimento e dos golpes.

Comente