Aprendendo A Sabedoria Da Cabalá

laitman_219.01No mundo material, nós estamos acostumados a trabalhar com o nosso intelecto. O professor explica e eu escuto o que é dito. Depois eu tento entender com a mente e concordar com meu coração. Na Cabalá, nós estudamos de forma diferente porque aprendemos sobre algo que é impossível entender ou perceber. Nosso intelecto não está adaptado ao nível em estudo.

No nível superior, existem forças que são inconsistentes com minha lógica e princípios, os quais são baseados no que eu atualmente entendo e percebo. Eu tenho que aceitá-los como leis pertencentes a um nível superior, enquanto eu mesmo, existo em um nível inferior. Eu preciso tentar – em um grupo, através do estudo e através da Luz que reforma – me livrar das minhas percepções e razões atuais. Depois de ter feito modificações na minha programação interna para elevá-la ao próximo nível, eu recebo novas percepções e novas habilidades de raciocínio.

É impossível para mim inserir as informações que estou atualmente estudando no meu antigo programa. O antigo programa não pode processar essa nova informação – eu não o entendo, não o experimento, e ele não é registrado dentro de mim. Mas quando eu mudo o programa, o material estudado torna-se claro e compreensível para mim. Isso é chamado de estudo espiritual.

Nós precisamos receber de cima essa porção da Luz que nos eleva para um nível superior – para o nível da fé acima da razão, para uma nova razão em vez da antiga. O novo conhecimento é chamado de “fé” porque fé é doação. Em outras palavras, eu me elevo a um nível de maior doação e assim entendo e percebo o material que está sendo estudado.

Tudo o que precisamos é de maior união entre nós e mais Luz que reforma, que nos levará ao conhecimento em um nível superior, à fé acima da razão.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 11/01/18, Escritos do Baal HaSulam, “Introdução ao Livro do Zohar

Comente