Adão E Seu Livro “O Anjo Raziel”

Laitman_137Pergunta: Os cientistas acreditam que no tempo de Adão, a escrita ainda não tinha sido inventada. Há provas de que o livro “O Anjo Raziel” foi escrito por ele?

Resposta: O livro “O anjo Raziel” foi escrito por Adão na forma de tábuas e passado de geração em geração. Ao longo dos anos, foi descoberto que os hieróglifos egípcios foram criados a partir do antigo alfabeto hebraico que existia mesmo nos dias de Adão.

Você pode comprar o livro hoje, e em sua primeira página é indicado que segundo a tradição ele foi escrito por Adam HaRishon (o primeiro homem), ou seja, a primeira pessoa que alcançou o Criador, e não o primeiro homem na face da Terra .

Observação: Tanto quanto eu sei, apenas os Cabalistas afirmam isso já que as pessoas religiosas acreditam que o mundo começou a partir de Adão e os ateus não acreditam em nada.

Meu Comentário: A crença no Criador surgiu cerca de 2.000 anos atrás e os ateus surgiram apenas recentemente. É necessário compreender donde tudo vem e olhar para a história como ela existiu e operou ao longo das gerações.

Se abrirmos livros que foram escritos no século XI por Cabalistas na Europa, como Maimônides (Rambam) ou Rashi, há documentação afirmando que esses livros eram deles.

O Talmude, que foi escrito no século IV, fala sobre seus autores e foi escrito em uma linguagem compreensível, que lemos e falamos hoje. A Torá surgiu 1.500 anos antes do Talmude. Mais cedo, há 3.700 anos, o Sefer Yetzira (Livro da Criação) foi escrito por Abraão na antiga Babilônia, e no ano 1600 a.C. foi escrito o “Grande Comentário”. Esta informação está amplamente documentada, certificada e foi passada de geração em geração.

Observação: Mas há dois tipos de pessoas que existem no mundo, as que não acreditam em nada, e as que acreditam que Adam HaRishon é o mesmo Adam HaRishon criado pelo Criador. Mas elas afirmam que apenas os Cabalistas reivindicam que “Adão” foi a primeira pessoa a atingir a espiritualidade.

Meu Comentário: A Cabalá fala do tempo da criação de Adão de forma diferente do que é habitualmente aceito. A criação de Adão é o surgimento do sentimento do Criador dentro de nós, e só quando atingimos o próximo nível de nossa existência podemos ser chamados de Adão. Antes disso, existimos no nível animal.

Os seres humanos estavam neste mundo dezenas de milhares de anos antes do nascimento de Adão, que também teve pais e parentes, mas ele foi o primeiro a alcançar as forças ocultas da natureza, e uma vez que descobriu suas raízes, foi chamado de “Adam”, semelhante (Domeh) ao Criador, porque a realização do Criador possibilitou assemelhar-se ao Criador em certo ponto.

Pergunta: Eu li o livro de Adão e não entendi nada. O que o livro “O Anjo Raziel”, escrito por Adão, descreve?

Resposta: É necessário aprender a sabedoria da Cabalá para entender o que está escrito no livro. Este não é um livro simples; sua linguagem é difícil de entender, mesmo que a falemos hoje. Ela não muda porque só tem raízes espirituais em sua fundação. Também, visto que as forças espirituais que administram nosso mundo não mudaram durante milhares de anos, a linguagem e as leis de sua gramática permaneceram as mesmas.

Comente