A Última Revelação Da Cabalá

254.02Pergunta: Na história da Cabalá, este conhecimento foi reprovado muitas vezes. Será que chegará o tempo em que a humanidade vai parar de menosprezar a Cabalá como ciência?

Resposta: A Cabalá foi revelada 5778 anos atrás e gradualmente emergiu primeiro na antiga Babilônia, depois no antigo Egito, e há 3000 anos no antigo Israel. Então, por 2000 anos ela esteve escondida, e agora está começando a surgir de novo.

Todos nós participamos da revelação desse conhecimento que estuda o sistema de gestão do nosso mundo. Ao longo dos anos, a Cabalá precisava ir para o exílio repetidamente, mas hoje começamos nossa última campanha. Está escrito nos livros Cabalísticos que não haverá mais ocultação da Cabalá.

É claro, ainda sentimos hoje que temos muitos mal-intencionados, mas a tendência geral é abrir a Cabalá. O mundo inteiro a ajuda, todo seu progresso e problemas emergentes sem solução no nível do nosso mundo através de outras ciências.

Nós devemos constantemente revelar que a abordagem Cabalística do mundo é especial: nada de negativo existe, tudo é dado apenas para equilibrar cada força que é oposta a ela e avançar dessa maneira.

A proibição de cima para se abster do estudo aberto da Cabalá foi por um período limitado até o final de 1490. A partir deste ano, este decreto foi levantado e é permitido estudar abertamente o Livro do Zohar. 

E desde o ano 1540, é considerado o propósito mais elevado para as massas estudarem, velhos e jovens, como está escrito em “Reya Meemna“. [Abraham Azulai, Prefácio ao livro Ohr HaChama]

Este é um processo gradual, e estamos no início dele. Até agora, apenas pequenos grupos de pessoas se envolveram em estudar Cabalá. Hoje, estamos começando a espalhá-la às massas e para absolutamente todos sem restrições. Da mesma forma, aconteceu apenas com Abraão na antiga Babilônia, há 3500 anos. E agora repetimos seu caminho de forma prática.

Da Lição de Cabalá em Russo 29/10/17