A Diferença Entre A Sabedoria Da Cabalá E A Psicologia

Laitman_088Pergunta: É muito difícil para as pessoas perceberem a diferença entre a sabedoria da Cabalá, a psicologia e a filosofia. Você pode explicar a diferença?

Resposta: A sabedoria da Cabalá fala sobre a estrutura do sistema da criação que se baseia em opostos e a conexão entre duas forças: as propriedades de doação e recepção, a força positiva e a força negativa, e o material que existe entre elas que é gerido pelas duas forças.

Este método explica as quatro fases de expansão da Ohr Yashar (Luz Direta – a característica de doação) na propriedade de recepção e como ambas as propriedades interagem entre si, produzindo variações diferentes de integração de todas as forças e elementos. A Cabalá procede do verdadeiro início elementar mais simples, e explica como tudo é estendido e desenvolvido em nosso mundo.

A psicologia e a filosofia não têm nada a ver com isso. A Cabalá não é uma ciência especulativa, é imensamente lógica. Uma pessoa que está envolvida com ela, mesmo se não sinta essas forças ou não revele o mundo superior, o conhecimento ainda é muito interessante.

Portanto, muitos vêm e apenas estudam a Cabalá como uma ciência teórica, mesmo que não entendam o que é falado. E há pessoas que querem desenvolver-se e dominar a sabedoria de uma forma prática. Tudo depende dos objetivos que a pessoa persegue.

Nós ensinamos a ambos, estes e aqueles. Não importa para nós porque a pessoa estuda Cabalá, ensinamos-lhe tudo. O primeiro curso, “A Estrutura do Mundo Superior” inclui o estudo do sistema da criação. O segundo curso “Realização Prática do Mundo Superior”, inclui o trabalho de uma pessoa em um grupo.

Em princípio, a sabedoria da Cabalá é projetada para elevar a pessoa acima do egoísmo que nos impede de unirmo-nos, e a psicologia ensina a pessoa como dar-se bem dentro do egoísmo. A psicologia e a filosofia não podem ir além do egoísmo.

Da Lição de Cabalá em Russo 24/09/17

Comente