Uma Escolha Da Qual Tudo Depende

Laitman_006Se uma pessoa tem uma escolha e não a usa, isso leva ao desastre. Afinal, o Criador sempre emana uma força positiva que pretende elevar-nos ao próximo grau. Se não quisermos aceitar o convite do Criador para subir a esta etapa, então sentimos os mesmos estados na forma inversa.

Se os judeus europeus tivessem ao menos ouvido as advertências de Baal HaSulam na década de 1920 … Ele pediu que os judeus deixassem imediatamente a Polônia e se mudassem para a terra de Israel porque sua destruição estava prestes a começar, e dos 3 milhões de judeus que viviam na Polônia, nem um único seria deixado. Mas eles não o ouviram.

Eles tiveram uma escolha, mas não a usaram. Todos nós sabemos o que aconteceu a seguir e ainda nos lembramos disso hoje.

Depois, Baal HaSulam tentou conversar com os líderes do estado de Israel, instando-os a introduzir o sistema de educação correto para criar o Estado de Israel espiritual . É assim que deveria ter sido depois de termos o direito de retornar a essa terra.

Hoje, o Estado de Israel tem 70 anos, mas ainda não se tornou o que deveria ser. Inevitavelmente, isso não vai acabar bem porque nós mesmos transformamos os outros em nossos inimigos pela forma como nos relacionamos com o propósito da criação. Na verdade, essa é a nossa única escolha livre, e tudo depende dela.

Da 3ª parte da Lição diária de Cabalá 15/01/18, Escritos do Baal HaSulam, “Introdução ao Livro do Zohar“, Item 17

Comente