Um Apocalipse Global É Iminente?

laitman_961,2Pergunta: Você constantemente intimida as pessoas com ideias apocalípticas e enfatiza que aqueles que estudam Cabalá serão salvos porque a sua organização é portadora do método de salvação da humanidade. Vocês são um movimento messiânico?

Resposta: O Masshiach (Messias) se refere à Luz superior que dá a uma pessoa a qualidade de doação e amor, através da qual ela começa a sentir o Criador e, portanto, avança.

Mashiach vem da palavra “Limshoch” (tirar). Não é uma pessoa, mas a Luz superior, a força superior que nos tira do egoísmo e nos eleva ao nível do altruísmo e amor.

Pergunta: E o que você pode dizer sobre as ideias apocalípticas?

Resposta: Não há ideias aqui; nós simplesmente vivemos em um mundo que se assemelha a um apocalipse contínuo. E, na verdade, ele está chegando até nós.

No entanto, a sabedoria da Cabalá explica que, embora a humanidade possa ter grandes problemas e sofrimentos, o mundo não vai a lugar nenhum. Ela ainda alcançará sua correção quando voltarmos a nos juntar como uma única alma e continuarmos a existir nele na forma chamada Adão – a única alma.

Não é um corpo físico, nem nosso universo, nem nossa Terra, mas um sistema espiritual em que alguém que se envolve na Cabalá pode entrar, revelar, começar a trabalhar nele, existir neste sistema e realizar-se. Mas aquele que não está envolvido nela não poderá fazer nada. Em última análise, ele terá que se juntar porque ninguém, nem uma alma, pode evitá-la.

Pergunta: Sua organização é verdadeiramente o suporte do método para salvar a humanidade?

Resposta: Absolutamente. É precisamente esse método que é a força central da nossa organização. Ele explica como ser salvo de todos os problemas, não apenas para um indivíduo, mas para toda a humanidade.

Essa salvação reside apenas em equilibrar as forças negativas que existem em nós com forças positivas. Estudar Cabalá atrai a Luz superior através da qual uma pessoa pode contrabalançar corretamente suas forças egoístas negativas, e sobre esse equilíbrio entre as duas forças, pode começar a subir.

Da Lição de Cabalá em Russo 24/09/17

Comente