Revelar A Realidade Perfeita

laitman_744O Criador inicialmente criou a criação perfeita porque não há restrições em tempo, lugar e desempenho de quaisquer condições pela força superior.

Mas, em relação a nós, há uma ocultação para que possamos alcançar, revelar, estudar e imaginar essas condições, a lei “Não há outro além Dele, o bom que faz o bem”, isto é, a perfeição absoluta, e tornar-se como Ele.

Portanto, até chegarmos ao fim da correção, toda essa realidade é representada apenas em nossos órgãos sensoriais. Além de nós, há apenas o Mundo do Infinito, onde o início da criação e seu fim não estão divididos. O Criador não precisa de nenhum meio, ação ou estado intermediário entre o pensamento e sua realização.

Nós sempre devemos nos ver em relação a um estado perfeito, embora não possamos revelá-lo, prevê-lo corretamente ou mesmo imaginá-lo.

Mas devemos nos lembrar constantemente que estamos sempre posicionados contra a perfeição, cada vez descobrindo suas falhas em pequenas partes até sermos capazes de resistir a ela e de nos aproximarmos da perfeição.

Portanto, qualquer estado é bem-vindo. Nós precisamos abençoá-lo e aprender a resistir adequadamente de acordo com as leis espirituais e materiais, que também são estabelecidas pela vontade da força superior. Portanto, cumprindo-as, nós podemos nos corrigir até que, no final de cada estado dado, decidamos que “não há outro além de Dele”. Disso a pessoa conclui como deve tratar todos os problemas: de saúde, até problemas externos, sociais e familiares, tentando relacionar tudo com “não há outro além Dele” e, de forma geral, corrigir a atitude. Afinal, tudo depende apenas da nossa atitude: a maneira como olhamos a realidade é a maneira como ela aparece. 

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá, 08/01/18 “Lição sobre o tema: “Vivendo na Realidade que, “Não há outro Além Dele” (Preparação para a Convenção de 2018)

Comente