Resultado Do Congresso “Absorvidos No Superior”

laitman_938.04Resultado do congresso: a conclusão de que “Não há outro além do Criador”. Nós temos que decidir esse momento de nossas vidas, estando certos de que Ele é o bom que faz o bem, ou seja, nós O justificamos em todas as Suas ações.

Esta é a primeira condição com a qual a ciência da Cabalá começa, com o artigo “Não há outro além Dele”, e tudo o que precisamos no caminho é estabelecer apenas isso. As únicas coisas que mudam são as condições, nossos estados internos e externos. (Na realidade, há apenas um estado, mas nós percebemos sua divisão em estados internos e externos).

Para começar a viver dentro do princípio “Não há outro além de Ele, o bom que faz o bem”, é preciso trabalhar em um grupo de dez pessoas. Este estado começa a partir do estágio de “embrião” (Ibur) onde eu me anulo em tudo até o princípio “Não há outro além Dele, o bom que faz o bem”.

Isso significa que eu estou aderido ao superior em qualquer circunstância que Ele coloca à minha frente, anulando-me completamente. Dessa forma, eu me torno um embrião espiritual.

Esse é o estado que estamos tentando alcançar, e é por isso que falamos apenas sobre isso durante o Congresso: como realizar esse estado, quais são nossos relacionamentos no grupo, o que cada um deve aos outros, etc., tudo sobre como chegar ao estado “Não há outro além Dele, o bom que faz bem” no nível de um embrião.

Por que demoramos tanto tempo falando sobre algo que poderia ser articulado em meio minuto? A questão é que este estado é realizado não em uma única pessoa, mas nas conexões entre muitos de nós. Enquanto estamos dentro dessa conexão, os problemas começam, porque é aqui que revelamos nossa quebra.

Todo o trabalho em estabelecer o princípio “Não há outro além Dele, o bom que faz o bem” é unir os desejos quebrados, de modo que ele seja realizado entre nós. Ele está entre nós, não em cada um de nós.

Não basta dizer que eu me aderi ao Criador, que acordei de manhã com o pensamento Dele e aceitei tudo o que acontece como vindo Dele. Por enquanto é o suficiente, mas é uma ideia abstrata, não uma ação prática. No entanto, se eu quiser realmente realizar este princípio em seu estado correto, tenho que cumpri-lo no grupo. É disso que trata o trabalho inteiro.

Portanto, é necessário que tenhamos um Congresso para o trabalho mútuo. Não basta ler os artigos sozinhos ou mesmo aprender de cor, porque o principal é fazer isso entre nós. Juntos, nós começamos a extrair cada vez mais informações dos artigos, e cada vez nós os percebemos de novo: cada vez mais profundamente.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 07/01/18, Lição sobre o Tópico: “O Trabalho em Plenitude, na Entrada de Ibur (Concepção)”