Que Profissões Desaparecerão?

laitman_961.2Pergunta: Você sabe que profissões desaparecerão?

Resposta: Muitas delas. Praticamente todas.

Pergunta: Eles escrevem que haverá táxis sem motoristas, os hotéis serão reservados on-line, e editores e escritores também desaparecerão porque um robô de computador já ganhou um concurso literário.

Foi estabelecido que a precisão de um computador-advogado é de 90% e a de um ser humano é de 70%. O dispositivo IBM Watson diagnostica câncer quatro vezes melhor do que qualquer médico. A energia solar se tornará tão amplamente usada e barata no futuro que toda a indústria do carvão acabará, e assim por diante.

O escritor israelense Yuval Noah Harari em seu popular livro “Homo Deus: A Breve História do Amanhã” adverte que, como resultado, a humanidade poderia se dividir em duas subespécies. A primeira seria os chamados deuses pagãos, os proprietários da inteligência artificial e super especialistas, e a segunda, o resto. E o resto pode se tornar países e continentes inteiros.

Você realmente acha que a humanidade entrará nessas duas subespécies?

Resposta: No processo de alcançar este estado, os dois grupos certamente serão muito diferentes um do outro: alguns estarão envolvidos na programação e na invenção de todas essas máquinas e outros irão consumir passivamente porque ninguém precisa deles.

Eles são apenas uma massa de proteínas que também serão alimentadas com substâncias especiais que diminuem seu desejo de reproduzir e tudo mais. Eles se tornarão como “vegetais”, não pessoas. E os que criarem as tecnologias irão controlá-los. Mas este não é o fim do problema, não como um filme de Hollywood, porque, além disso, ainda existe a gestão superior e a meta.

A humanidade não existe por si só, separadamente. Nós a vemos na natureza e em todos os lugares: a meta final já deve ser determinada e governa todas as fases e etapas de desenvolvimento. Portanto, não é que tudo irá parar, tal como concebido por este homem inteligente.

Tudo será diferente. As pessoas sofrerão mudanças internas significativas; elas entenderão que estão se matando dessa maneira. E não é o mesmo como se nos matássemos neste mundo quando queremos nos livrar dele o mais rápido possível.

Na verdade, as pessoas irão descobrir gradualmente a forma mais elevada de existência que podemos transferir para uma forma totalmente suave da nossa vida. A pessoa pode simplesmente subir ao próximo nível, que é eterno, perfeito e infinito. Isso será gradualmente revelado às pessoas e elas farão as mudanças necessárias para se adaptar ao novo nível de existência.

Pergunta: O que você acha, quem revelará primeiro: os líderes ou o resto das pessoas?

Resposta: Eu acho que os líderes não vão revelar isso porque eles, de fato, são muito limitados. Eles são experientes em tecnologia. Eles só estão interessados ​​em como criar máquinas que serão subordinadas a eles

As pessoas que reportam a eles são aquelas que sofrem e elas começarão a sentir tudo. É impossível esmagar esse sentimento! Essa é a natureza! E não importa o quanto você a alimenta com drogas e usa outros meios para acalmá-la ou colocá-la para dormir, não vai ajudar.

Como resultado, uma revolução interna muito interessante acontecerá nas pessoas, e a partir deste ponto elas chegarão ao próximo nível.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 09/11/17

Comente