O Tempo Quando A Cabalá É Revelada

254.02Observação: Até os séculos XVII e XVIII, a civilização ocidental viveu com a sensação de que há algum tipo de ordem cósmica na sociedade e na natureza, que há uma força superior.

Meu Comentário: O homem na civilização ocidental andou, como disseram, sob a graça de Deus, um Deus que eles inventaram para si mesmos. Isso foi útil para os reis, o clero e outras estruturas de controle. Deu legitimidade ao rei de que ele era o representante de Deus na Terra.

Mas depois tudo ficou de cabeça para baixo porque o egoísmo cresceu e já não era possível reinar sobre as pessoas. Vários movimentos apareceram: calvinismo, luteranismo e assim por diante, o que deu um poderoso impulso para o desenvolvimento futuro.

Muito rapidamente, esses movimentos começaram a transformar a religião em novas formas sociais porque as antigas já eram inúteis para o desenvolvimento da população. Nas suas relações sociais, econômicas e políticas, a população superou a estrutura da velha religião; ela precisava de uma religião diferente. Então, vários movimentos baseados na fé apareceram.

A Idade Média distinguiu-se pelo rápido desenvolvimento. Parece-nos que foi um pouco lento. Mas ocorreram processos sérios que deram um ímpeto significativo a novas possibilidades no desenvolvimento das ciências e das artes, e o nascimento de uma nova liberdade. O indivíduo começou a emergir do controle do clero.

Depois, surgiu a questão de como manter o indivíduo controlado. Todos os tipos de movimentos nacionalistas apareceram, e opostos a eles, movimentos socialistas e comunistas.

Pergunta: Qual era o objetivo de deixar a religião comum? Preparar a humanidade para uma perspectiva mais esclarecida?

Resposta: O objetivo da natureza é dar às pessoas a oportunidade de entender seu próprio destino e encontrar os meios para resolver a questão mais importante da vida: “Por que eu existo?”

Durante esses anos, mesmo que tal questão surgisse, foi suprimida pelos medos e opiniões da sociedade. Mas depois da Idade Média, ela começou a se manifestar com mais força de acordo com o desenvolvimento interior das pessoas que já não temiam se chamar de ateus, desconectados do Criador. O teísmo é a conexão com o Criador, o ateísmo é a ausência dessa conexão.

Pergunta: Os ateus também não tentaram construir um sistema social baseado na moral, mas sem o controle da força superior?

Resposta: Sim. Eles tentaram descobrir como um governo pode ser estruturado se não houver um poder superior, não na forma de Deus e nem na forma de um rei. Esse foi um salto muito sério, quando o indivíduo vem primeiro.

Mas o indivíduo não é capaz de se controlar, ele não pode fazer nada “sem o rei na cabeça” e sem Deus na cabeça. É por isso que surgiram todos os tipos de movimentos terroristas: fascismo, nazismo, etc. As pessoas estavam procurando como se controlar, para manter o sistema em ordem, e viram que não podiam ter sucesso. E assim eles foram, de golpe em golpe.

Assim, no início do século XX, depois de um rápido desenvolvimento da ciência, cultura e autoconsciência, a ciência da Cabalá começou a ser revelada. Quando a era da descoberta científica e das artes terminou, ficou claro que elas não forneciam uma resposta à pergunta sobre o sentido da vida, que apareceu mesmo antes da Idade Média. Mesmo o Iluminismo não nos deu essa resposta.

Então, a Cabalá foi revelada. Ela começou a explicar que tinha a solução para esses problemas. Mas, como ela é irracional ao modo de pensar da humanidade, é como se tomássemos a teoria da relatividade e tentássemos aplicá-la no dia a dia.

Em nosso mundo, ela não é entendida, e mesmo que seja entendida, é apenas por algumas pessoas. Então, o que há para falar com a pessoa simples? Mas, de acordo com a Cabalá, todos devem ser elevados para um novo nível.

Portanto, mesmo que a Cabalá seja revelada, é evidente que é necessário muito tempo antes que as pessoas entendam que a sociedade deve existir em seus princípios, e que não terá a capacidade de se sustentar de outra forma.

A humanidade está se aproximando gradualmente desse estado, mas ainda não existe nele. Agora, nosso grupo Cabalístico está envolvido em modelar esses princípios, em analisá-los e desenvolvê-los internamente, como em um laboratório. Mas, no final, essa será a realização da lei básica da natureza na humanidade.

Os Cabalistas são obrigados a demonstrar à humanidade que seu método é o único que tem as respostas para a futura estrutura da natureza, sociedade, humanidade, família e educação. E sem ele, o mundo não poderá se manter em nenhum tipo de estrutura.

De KabTV ” A Última Geração”, 03/07/17

Comente