O Que Você Quer De Nós, Laitman?

laitman_566.02Pergunta do Facebook: Você está sempre falando do egoísmo dos judeus, dos judeus sendo escolhidos para levar todas as nações ao amor ao próximo. Mas nós não somos assim tão maus. Nós ajudamos uns aos outros em conflitos militares, podemos simpatizar com aqueles que são vítimas do terrorismo. Nossos militares ajudam a todos. Neste momento estamos salvando a vida de pessoas em outros países. O que mais é exigido de nós?

Resposta: A questão é, que se escolhermos como agir de acordo com a nossa compreensão do que é “bom” e o que é “ruim”, então, em última análise, não conseguiremos nada. Nós vemos que as nações do mundo continuam a nos odiar mais e mais, não importa o quanto sejamos bons. Nós podemos ajudar as outras nações, mas elas não levam isso em consideração e não saúdam isso, elas acham normal.

É verdade, nós tentamos nos aproximar, e lutamos para proteger nosso país, nossa nação, nossa terra. Mas tudo isso é meramente autopreservação: eu faço o bem não para os outros, mas para mim, para meus filhos. É por isso que nada disso conta como altruísmo; não é o que é referido quando falamos sobre a qualidade de doação e amor ao próximo. Isto é simplesmente autopreservação, uma ação totalmente egoísta.

Portanto, peço-lhes que entendam o que realmente significa “ama ao próximo como a si mesmo”, o que é altruísmo, o que a natureza exige de nós, de que maneira ela quer que comecemos a interagir uns com os outros. Então, tudo será diferente.

Não podemos viver como o resto, porque, em primeiro lugar, eu não entendo que o resto esteja vivendo tão pacificamente. Também não é agradável para eles. Mas como somos responsáveis pela correção total do mundo, não há um cálculo especial conosco. É exigido que acertemos a conta primeiro e em maior medida do que todo o resto.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 09/11/17

Comente