O Que Determina O Caminho Das Almas?

760.4Pergunta: Se tudo é planejado com antecedência pelo Criador, o que é considerado um erro no caminho espiritual e no estudo da Cabalá?

Resposta: A pessoa ainda tem liberdade de escolha, livre arbítrio. De qualquer forma, nós ainda chegaremos ao nosso objetivo final, porque este objetivo foi inicialmente estabelecido para nós, mas não o caminho até ele. Ao determinar o seu caminho, a pessoa define simultaneamente os caminhos das outras almas que dependem dela já que nós existimos em um sistema integral.

Portanto, na medida em que ela se comporta de forma incorreta, ela influencia negativamente o destino de outras pessoas. Naturalmente, isso retorna a ela com muito adições negativas e mais pesadas.

Se por um lado tudo está predeterminado, por outro lado, tudo depende da pessoa: cada momento particular no tempo. Se ela estivesse ciente disso, não saberia o que fazer. Portanto, isso é escondido dela.

Observação: Alguns filmes mostram como uma pessoa de repente começa a entender que cada ação sua afeta os outros, e ela imediatamente “congela”.

Meu Comentário: Mas mesmo o congelamento não ajudaria porque na medida em que ela congela, ela não age e, naturalmente, isso também influência a todos.

Da Lição de Cabalá em Russo 24/09/17

Um Comentário

  1. Rav Michael Laitman, suas palavras são demais, são Luz.

    Oque poderia falar sobre a Transição Planetária, mais especificamente sobre as próximas décadas no Planeta? O Planeta Vênus começa reger a vida no Planeta Terra no ano 2056 e dizem que nesse ano entraremos na era do amor Universal entre todas as Nações e pessoas. A Astrologia diz que pode haver o colapso definitivo da economia Mundial no ano 2020, o que poderia falar sobre isso e como a humanidade enfrentaria essa situação?

    Obrigado!

Comente