O Que As Drogas E As Redes Sociais Têm Em Comum?

laitman_959Pergunta: Que diferença faz se o que desconecta uma pessoa e a faz perder a consciência é uma droga na forma de substância, cultura pop, jogos de computador ou rede social?

Resposta: O fato é que existem drogas e existem sedativos. Não são a mesma coisa. Se a pessoa não fica estupefata e só precisa se acalmar para conquistar de alguma forma seu egoísmo, então isso é uma coisa.

No entanto, se ela usa drogas para se desconectar de corrigir a si mesma e o mundo através de si mesma, é diferente. Ela deve sentir o limite vago entre acalmar-se e a desconexão, então não há exagero.

Pergunta: Mas a palavra “dependência” está presente em ambos os casos: ela pode depender de drogas ou de redes sociais. Mas a dependência das redes sociais é menos perigosa?

Resposta: Não importa. A pessoa está se desconectando do verdadeiro objetivo.

Observação: Mas o ideal elevado pelas redes sociais era que elas uniriam a humanidade.

Meu Comentário: No início, é o que pensávamos. Mas as redes sociais, como o resto, estão nas mãos dos egoístas. E o que a humanidade inventa trabalha em nosso detrimento.

As ideias iniciais são sempre gentis. O próprio inventor pensa que está dando um presente à humanidade. Mas vemos o resultado. E isso é natural porque, no final, é o nosso egoísmo agindo.

Da Lição de Cabalá em Russo 24/12/17

Comente