Julgue Todos Em Uma Escala De Mérito

627.2Pergunta: Na Cabalá existe um princípio “Julgue todos a uma escala (balança) de mérito”. A comunicação diária comum com outras pessoas é mais difícil ou mais fácil para um Cabalista?

Resposta: Um Cabalista não tem nenhum problema com a comunicação na vida comum, ele interage livremente com absolutamente todos. No entanto, interagir positivamente com seus amigos é um grande problema para ele.

Não há absolutamente nenhuma dificuldade para ele em justificar outras pessoas, pois ele entende perfeitamente que todos os que estão fazendo algo ao seu redor são pequenas criaturas egoístas. Então ele não vê ninguém como alguém que faça mal ou bem.

Pergunta: Mas ao longo de suas vidas, os Cabalistas experimentaram muita pressão negativa de pessoas que se opuseram a eles. Eles foram rejeitados, exilados de suas casas, e assim por diante. Mas eles ainda justificam essas ações?

Resposta: Isso não está sendo feito pelas pessoas em si. Tudo é a influência da Luz superior – proveniente do próprio Cabalista ou através dos efeitos sobre ele do mundo externo e circundante. Isso é feito para ele justificar ainda mais a Luz superior e estar em adesão com ela – para realizar um maior esforço de permanecer na qualidade de doação.

Da Lição de Cabalá em Russo, 03/09/17

Comente