Gratidão Ao Criador

232.1Pergunta: Um Cabalista sente gratidão?

Resposta: Um Cabalista agradece ao Criador o fato deste ter criado livros, um grupo, um professor e todas as condições para ele, para que ele possa se aproximar da força superior. Além disso, essas condições são apresentadas da forma mais ideal para que eu, com todas as minhas características, possa me aproximar do Criador.

Existe o absoluto – o Criador, e existe eu – criado intencionalmente de alguma forma limitada. E todas as condições que me levam ao Criador são determinadas pelo estado inicial e final.

Pergunta: O que você quer dizer quando diz que é grato ao seu professor?

Resposta: Gratidão ao professor é uma gratidão à pessoa que lhe deu à luz na espiritualidade.

Pergunta: Esse sentimento vem por si só ou precisamos trabalhar nele?

Resposta: Ele aparece na pessoa quando ela começa a sentir o que recebeu de seu professor.

Pergunta: É como os filhos que não apreciam seus pais enquanto crescem e só quando se tornam pais podem apreciá-los?

Resposta: É assim que acontece no mundo corpóreo, mas tudo é diferente para os Cabalistas. Quando uma pessoa começa a revelar o Criador, ela vê que alcança tudo no Kli (vaso) de seu professor. Afinal, nós alcançamos o próximo grau no AHP do superior.

Isso significa que um discípulo entende que o professor pensa nele a cada segundo e se preocupa com seu avanço. A conexão entre PartzufimKelim (vasos), de cima para baixo e de baixo para cima é constante. Ela simplesmente é animada com nossas ações.

Da Lição de Cabalá em Russo 13/08/17

Comente