Eu Amo Meu Egoísmo

115.06Pergunta do Facebook: Eu amo meu egoísmo. Para os outros, pode ser um problema, mas não para mim. Por que devo fazer algo a respeito?

Resposta: Você não precisa fazer nada sobre isso. Mas os outros ao seu redor, que também são egoístas, não querem fazer nada sobre o egoísmo deles igualmente. E pouco a pouco vocês começarão a se devorar. No final, chegaremos a um lugar onde precisamos começar a cooperar porque a tecnologia e a natureza são organizadas contra o indivíduo. O mundo circundante é inteiramente fechado e integral. E tudo isso exerce uma grande pressão sobre nós.

Não podemos ser diferentes. Nossa natureza inata é egoísta, e está começando a se devorar. Vemos que a humanidade está perdendo sua orientação para a liberdade, o futuro e mesmo para cuidar das crianças ou família, etc.

Se quisermos simplesmente arrastar nossa existência e morrer como dinossauros, então está tudo bem. Mas se quisermos viver, precisamos mudar. E a natureza está nos mostrando como mudar.

Pergunta: A afirmação “Eu amo meu egoísmo” é correta?

Resposta: É totalmente verdadeira. Mas o que podemos fazer? Precisamos nos separar do método usado agora. Receber apenas para nós mesmos, usando nosso egoísmo apenas para nosso próprio benefício, não funcionará. Precisamos aprender a usá-lo para o bem comum, e então você estará bem, e seu egoísmo será muito confortável.

De Kab TV “Notícias com Michael Laitman”, 09/11/17

Comente