Blitz De Dicas De Cabalá – 13/08/17, Parte 1

laitman_961.2Pergunta: A qualidade da consciência de uma pessoa indica que ela foi corrigida até certo ponto?

Resposta: Do ponto de vista da sabedoria da Cabalá, não há consciência. Tudo é construído apenas sobre a vergonha. Quando dizemos: “Onde está sua consciência?”, Na verdade, queremos dizer: “Você não está com vergonha?”.

Pergunta: Como eu devo responder ao fato de que, na maioria dos casos, especificamente as pessoas que estão perto de nós é que nos machucam e causam dor? Como superar emoções fortes? Eu devo me ofender como resposta?

Resposta: Nós devemos nos concentrar no Criador. Ninguém nos causa dor, exceto o Criador, e Ele age através daqueles que estão perto de nós.

Pergunta: Qual é a propriedade mais importante para o avanço espiritual?

Resposta: A propriedade mais importante para o avanço espiritual é perseverança e paciência.

Pergunta: Como você lida com mudanças de humor?

Resposta: Eu me prendo ao único objetivo na vida: não perder a conexão com o Criador. Portanto, eu agradeço todos os meus estados e estados de espírito como um desenvolvimento maior em relação a essa conexão.

Pergunta: As emoções dependem de descidas e subidas espirituais?

Resposta: A descidas e subidas espirituais ajudam a moldar corretamente as nossas emoções. Afinal, se eu sinto amargura e fraqueza durante uma descida, sinto felicidade ao mesmo tempo, porque a partir da descida já sinto um gosto pela subida que terei. Portanto, o estado espiritual influencia a emoção, mas não a forma.

Pergunta: Eu estou envolvido com a sabedoria da Cabalá e minha esposa está aguardando que mudanças externas ocorram: que eu seja mais complacente, gentil e tranquilo. Isso acontecerá ou o meu desenvolvimento está desconectado do meu estado emocional externo?

Resposta: Você pode dizer a sua esposa que isso acontecerá em breve.

Da Lição de Cabalá em Russo 13/08/17

Comente