Blitz De Dicas De Cabalá – 05/02/17

Laitman_917.01Pergunta: O ARI conhecia O Zohar?

Resposta: Certamente! A partir do século XIII (época do rabino Moshe de Leon), todos os Cabalistas estudaram O Livro do Zohar. Graças a isso, a sabedoria da Cabalá coexistiu com a religião habitual durante todos esses anos.

Pergunta: Está escrito no Livro do Zohar que uma pessoa é um mundo pequeno e o mundo é uma pessoa grande. O que isso significa?

Resposta: Significa que fomos criados à imagem e semelhança do mundo e o mundo à nossa imagem e semelhança.

Pergunta: A iluminação superior tem uma cor?

Resposta: Ela tem todas as cores do arco-íris.

Pergunta:  O Zohar é adequado para um leitor de qualquer denominação, e será que funciona em qualquer caso, se você o ler com cuidado?

Resposta: A sabedoria da Cabalá não pertence às religiões ou crenças, apenas a uma pessoa. Ela foi descoberta pela humanidade milhares de anos antes do surgimento de todas as religiões e crenças. É a ciência da gestão do nosso mundo por um poder superior e não tem nada a ver com ações religiosas, e tudo o que a humanidade criou para si. Ela é totalmente igualitária, igual para todos.

Pergunta: Por que pessoas especiais receberam a oportunidade de descobrir a sabedoria da Cabalá e outras não?

Resposta: Depende do desejo de uma pessoa. Em última análise, todos se esforçarão para revelar a sabedoria da Cabalá e alcançarão o sentido da vida. Mas, no momento, pergunte a qualquer pessoa na rua se ela precisa disso e ela responderá que não.

Pergunta: É necessário sentar-se numa caverna para abrir a Torá?

Resposta: Para os autores do Livro do Zohar não havia outro caminho; eles foram forçados a se esconder. Eles receberam tais circunstâncias de cima, que os levou a uma caverna e os ajudou a escrever O Livro do Zohar.

Da Lição de Cabalá em Russo 05/02/17

Comente