Verdade E Mentira, Parte 4

laitman_283.01Pergunta: O amor e a verdade são sempre inseparáveis?

Resposta: O amor existe no coração e a verdade na cabeça. O amor deve vir do coração, ou seja, eu preciso mudar todas as suas qualidades, todos os meus desejos, para direcioná-los para o benefício do ente querido. Isso é chamado de “um coração aberto”.

Eu meço a verdade em relação ao nível de desenvolvimento de uma pessoa: quanto é benéfico para ela ouvir, quanto ela pode sentir e entender, e eu a trato de acordo. Talvez eu tenha que esconder algo dela ou talvez até mentir se a partir do meu coração amoroso vejo que será melhor para ela dessa maneira.

Uma pessoa que busca a verdade constantemente verifica-se em que mentira está.

Pergunta: Por que uma pessoa é atraída pela verdade? Por que esta adquire valor para ela?

Resposta: Um gene informacional do grau superior começa a se manifestar nela. A força superior é chamada de verdade. A palavra “verdade” consiste nas letras “Alef-Mem-Tav“, isto é, ela cobre todo o alfabeto do início até o fim; é o nome geral do Criador, que é bom e faz o bem, amor absoluto e doação fora de Si. Nós precisamos pensar em como se tornar semelhante a Ele, mesmo que seja um pouco. Isto é o que é ensinado pela sabedoria da Cabalá.

Há pessoas em quem esses genes informacionais estão despertando. Aparentemente, na sua base, elas estavam mais próximas do Criador e, portanto, os registros correspondentes permaneceram nelas. Agora, esses genes começam a se manifestar nelas e as puxam para revelar as qualidades do Criador.

Esse gene é chamado de ponto no coração, o desejo de revelar a verdade. Não importa o que aconteça, o principal é que é a verdade. Mesmo que eu não goste, eu, no entanto, aspirava, como está escrito: “Compre a verdade e não a venda”.

Pergunta: Eu conheço muitas pessoas que não acreditam em Deus, mas, no entanto, são muito atraídas pela verdade. Por quê?

Resposta: A aspiração à verdade é completamente independente da fé. Todo mundo que busca a verdade é convidado a vir e revela-la. A sabedoria da Cabalá não tem nada a ver com religião, mas a luta pela verdade é uma condição necessária.

De KabTV “Nova Vida” 16/11/17

Comente