Um Verdadeiro Pedido Ao Criador

laitman_239Parece-nos que um pedido ao Criador é um meio para corrigir o Kli, o vaso da alma, enquanto, como resultado do nosso trabalho, começamos a sentir que o pedido ao Criador é o próprio Kli e não um meio de corrigi-lo.

E se o meu apelo ao Criador, o desejo que eu suscito em relação a Ele, for verdadeiro, constante e crescente em sua incessante aspiração a Ele, eu sentirei esse pedido como uma correção completa.

Quais são as correções? É o aumento do desejo, não a resposta à oração para satisfazê-la. Aumentar o desejo pelo Criador já é o fim do trabalho. Assim, eu expresso minha atitude em relação a Ele. Eu recebo algo Dele? Pode ser que eu não receba nada. E o que devo receber se eu me voltar a Ele? Somente meu apelo ao Criador já existe em si mesmo – tudo. Não preciso de mais nada.

Se eu não ficar no Kli que recebe para si mesmo, então eu quero ter apenas um pedido ao Criador. E se em resposta eu não ouvir, não entender, não sentir, e não ver nada, você é bem-vindo; é ainda melhor! Então, no meu esforço, no poder da doação, eu sinto o quanto sou semelhante ao Criador.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 05/12/17, “Trabalhar com Distúrbios”,

Comente