Quem Pode Avaliar Corretamente A Cabalá?

laitman_250Pergunta: Somente uma pessoa que atravessou o Machsom, a barreira figurativa entre os mundos material e espiritual, pode entender a essência da Cabalá. Até hoje, só você conseguiu fazer isso, então só você entende essa essência. O que podemos fazer?

Resposta: Primeiro, não foi só eu que conseguiu cruzar o Machsom.

Em segundo lugar, como é possível avaliar corretamente a Cabalá, o Criador, o sistema do universo e as forças de governança se você não estiver neste sistema?

Atravessar o Machsom significa entrar no sistema espiritual e se tornar pelo menos um componente mínimo dele de modo que, mesmo pela menor conexão com o sistema, alguém entenderia o que é. Caso contrário, uma pessoa está em algum tipo de fantasia.

Portanto, naturalmente, aquele que não cruzou o que se chama o Machsom – não criou dentro de si mesmo o sistema do mundo superior de acordo com o método de comparação com o resto dos amigos – não entende do que a Cabalá está falando.

Nós sentimos isso mesmo antes de atravessar o Machsom. Você atravessa, atravessa; você não atravessa, não atravessa. E você está dentro ou fora, ou um ou zero. Não há mais nada.

Da Lição de Cabalá em Russo 10/09/17

Comente