Quando Alcançamos A Terra De Israel?

laitman_747.01Pergunta: Por que, depois do êxodo do Egito, o povo de Israel estava constantemente reclamando e não estava satisfeito com esse progresso?

Resposta: É assim que o presente é avaliado em relação ao passado e a liberdade de escolha é selecionada nos dois estados.

Isso acontece em todos os graus, a cada passo, já que o egoísmo sempre está crescendo e nós precisamos nos elevar acima dele. Maior egoísmo e maior ascensão. Isso continua até entrarmos na terra de Israel. Ao longo dos 40 anos de peregrinação no deserto, todos nós subimos o Monte Sinai.

Anteriormente, apenas Moisés subiu, mas agora estamos empurrando todos junto conosco. Isso significa que ele está conduzindo o povo do outro lado do deserto.

A subida ao Monte Sinai, ou seja, a subida acima do ódio mútuo, é o propósito da vida do homem. Esse é o começo da doação, do amor, da conexão mútua e da união de todos em um único todo e, nesse sentido, o Criador é revelado.

A terra de Israel é alcançada apenas no final quando você alcança o amor. Mas toda a subida reside em elevar-se acima do egoísmo. Isso é chamado de “ter a qualidade de Hassadim“.

Chesed é misericórdia: quando você está preocupado com os outros da mesma forma que eles estão preocupados com você.

Nesse período, no nível que você está, sempre há uma supressão de suas necessidades, reavaliando as necessidades dos outros como mais valioso, mais necessário. É como uma mãe que cuida de um bebê, valorizando suas necessidades mais do que qualquer coisa. É assim que estamos em relação a todos.

É como se você deixasse outra pessoa dentro de você, liberar completamente um espaço para ela nesse nível. Quando você faz isso, o egoísmo do próximo nível começa a surgir imediatamente em você. É tão forte que você nem percebe essa pessoa, e se a vê, ela irrita você e é repulsiva para você. Então você começa a trabalhar nisso novamente até ela se tornar mais próxima de você do que você de si mesmo.

Isso significa que você entrou em um novo nível. E continua uma e outra vez.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 25/03/15

Comente