“O Forte Engole O Fraco”

laitman_272Baal HaSulam, Os Escritos da Última Geração: É uma lei natural que a classe diligente irá explorar a classe trabalhadora o melhor que puder, como peixe no mar, onde o forte engole o fraco.

Hoje, nós vemos como as elites de todos os países não podem parar, apesar de já terem seus bolsos recheados. Nenhuma lógica pode explicar por que um homem com 50 bilhões precisa de mais 50.

O fato é que o egoísmo infinitamente crescente exige isso. Portanto, uma pessoa não pode fazer nada consigo mesma; ele deve seguir isso. As elites miseráveis ​​também são controladas por seu egoísmo infinitamente crescente e são obrigadas a reduzir toda a população à pobreza, deixando-lhes sequer uma casca de pão!

Por outro lado, isso não é natural. Mesmo durante os tempos de escravidão, nunca foi assim. Um escravo era caro! O dono tinha que cuidar dele, tratá-lo bem, etc.

Agora estamos separados da conexão entre mestre e escravo. Um empresário não se importa que haja milhões de pessoas atrás dos portões de suas fábricas. Ele deve extrair tudo deles!

De KabTV “A Última Geração” 07/08/17

Comente