O Desenvolvimento Da Cabalá Ao Longo Do Eixo Do Tempo

laitman_573.01Pergunta: Como a linguagem e o método da Cabalá mudaram dependendo do estágio de desenvolvimento da humanidade? Os Cabalistas escreveram em uma linguagem que não pode ser compreendida.

Resposta: Na verdade, há séculos que os Cabalistas escreveram apenas para pessoas como eles. Ninguém estava envolvido na popularização da Cabalá.

Se olharmos o processo de desenvolvimento ao longo do eixo do tempo que começa com Adão até o final de todo o desenvolvimento, uma estrutura muito interessante se forma do ano zero até o ano 6000.

Durante esse período, houve crescimento do egoísmo. Primeiro, Adão revelou a metodologia espiritual, depois dele, Abraão e Moisés o fizeram. Depois, o Primeiro e o Segundo Templos foram construídos e destruídos.

E agora começa a ascensão rumo ao Terceiro Templo.

Até chegarmos ao ponto de ascensão (“Nós” no desenho), todo o desenvolvimento foi automático, de acordo com o comando inicial. Não houve nada imprevisível.

Somente a partir do ponto em que “Nós” começamos a correção. E todo o tempo antes disso foi o período de quebra e preparação. É por isso que tudo o que ocorreu antes do nosso tempo era conhecido por absolutamente todos os Cabalistas, sem surpresas.

E só a partir da nossa época é que o livre arbítrio emerge e a disseminação da Cabalá começa para toda a humanidade. As pessoas começam a se animar e a conectar a si mesmas e o seu futuro com o método de correção.

Do estado atual do mundo, torna-se evidente que a correção do mundo é possível somente através do fortalecimento das conexões entre as pessoas. Acontece que o método que nos dá a oportunidade de criar essa conexão está sendo revelado.

Da Lição de Cabalá em Russo, 23/07/17

Comente