O Criador Ouve A Oração De Todos

Laitman_153Pergunta: O que significa: “O Criador ouve a oração de todos”?

Resposta: O Criador é o sistema superior, o sistema de Bina, chamado Elokim.

Esse sistema escuta todos os nossos argumentos porque somos sua consequência. Nós vivemos dentro de Bina – não em sua altura, mas dentro dela – já que ela nos gera, cuida de nós e apoia nossa existência para que desejemos ser assim. Ela é completamente doadora e todos nós somos receptores. Foi assim que fomos criados.

Bina nos gera e cuida de nós, e gradualmente chegamos a um estado onde achamos que somos opostos a ela. Não nos importa que sejamos opostos a ela; nós sequer identificamos que isso é assim, mas uma aspiração para alcançar esse grau de Bina desperta em nós.

Essa aspiração é chamada de ponto no coração. Esse ponto nos desperta porque o grau de Bina sempre está funcionando em nós. Isso continua até que comecemos a nos voltar a ele, desejando aproximar-se dele. De repente, sentimos que ele é importante. Nós aspiramos a ele como se desejássemos voltar para casa, alcançar nossa fonte.

A que aspiramos? À raiz de nossa vida, o lugar onde ela se origina. Nós aspiramos a nossa fonte para encontrar respostas às perguntas – “De onde venho? Por que existo? Para que propósito?” – porque a raiz contém tudo. Não sabemos sobre o futuro, mas a raiz existe, sem dúvida.

Portanto, nós aspiramos à Bina, já que temos uma centelha a partir daí. Essa centelha nos conecta com o grau de Bina. Nosso desejo de receber está completamente no grau de Malchut, que Bina gerou.

É assim que existimos dentro de uma sensação interior entre dois mundos: entre o grau de Bina, o mundo superior e o grau de Malchut, o mundo inferior. Isso já está contido em nós. Agora, nosso trabalho é constantemente respeitar, despertar e desenvolver essa centelha. É o que fazemos com a ajuda do trabalho no grupo.

Da Lição Diária de Cabalá 05/12/17, “Trabalhando com Distúrbios”

Comente