Não Há Outro Além Dele

laitman_222.0Pergunta: O que significa “Não há outro além Dele”?

Resposta: É exatamente o que devemos descobrir. Em outras palavras, existe uma causa para tudo o que você possa imaginar, e essa causa é uma fonte simples e única.

Essa causa organiza, decide, cumpre e funciona em tudo, e é chamada de “Não há outro além Dele”. Quem é Ele? – a força de amor e doação. Essas são as Suas qualidades em relação a nós. Além disso, não sabemos nada sobre Ele.

Pergunta: Como eu deveria trabalhar com isso?

Resposta: Você precisa constantemente revelá-Lo em todas as situações, em todas as ações, intenções e pensamentos – em tudo – com a compreensão de que existe uma única causa para tudo. Afinal, nossa natureza é a matéria, o desejo de receber, e o que a coloca em ação em todas as suas formas é a mesma força única além da qual não existe mais nada.

Por que essa força anima a matéria? Porque ela quer empurrar o mundo material para a unidade. Por quê? Ela preparou para a matéria a capacidade de atingir essa mesma força única que é a causa de tudo, mas a matéria deve primeiro atingir o estado de unidade.

Então essa matéria, na medida em que está conectada, apesar de sua resistência, atinge o “Não há outro além Dele”, essa força única e, ao mesmo tempo em que a alcança, experimenta-se existindo e no controle.

Além disso, acima de sua própria experiência de existência, ela também alcança o que significa existir e controla toda a realidade, pois a mesma razão, “Não há outro além Dele”, dá a essa matéria, a essa criação, a capacidade de estar no Seu nível, no nível do Criador. Então o mundo inteiro, todo o desejo de receber criado, controla esse mesmo desejo e não está sob o controle do Criador. É o que se entende por perfeição.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 15/12/17, “Lição sobre o tema: “Chanucá pela Sabedoria da Cabalá”

Comente