Minha Página No Facebook: “Seca No Oriente Médio”

Da Minha Página do Facebook Michael Laitman 24/12/17 (inglês)

Há uma seca no Oriente Médio. Mas Israel, A Nação Startup, parece ter encontrado uma solução para isso. Enquanto a maioria dos países da região está secando por falta de água, Israel está em uma situação mais encorajadora, liderando o caminho em instalações de dessalinização, o que alivia consideravelmente a escassez de água da chuva, trazendo água dessalinizada para um terço dos lares israelenses!

Então, talvez Israel deveria trabalhar para resolver a crise da água dos países vizinhos e ajudar a construir sua infraestrutura tecnológica para o abastecimento de água? Simplificando, este não é o papel de Israel. Nosso papel é fornecer um tipo de tecnologia muito diferente: uma tecnologia que permita que todas as pessoas se unam acima de suas diferenças. Para ser uma “Luz para as nações”, ou como O Livro do Zohar descreve: “Israel é o primeiro e principal destinatário de toda a abundância, e deles ela se espalhará para o mundo inteiro”.

Portanto, rezar juntos pela chuva, como alguns líderes israelenses sugeriram, não vai ajudar ninguém. Em vez disso, devemos desejar apenas uma coisa: unidade acima de todas as fendas e facções, abraçar e apoiar uns aos outros, e sentir-nos como um. Em virtude da conexão unificadora entre nós, sentiremos a harmonia que flui na própria natureza e se equilibra com ela.

A sabedoria da Cabalá não lida com milagres ou misticismo. Ela explica as leis e forças de equilíbrio da natureza. Porque o que afastou a natureza do equilíbrio e causou escassez de água, entre outras coisas, são forças de separação que decorrem do nível humano. Enquanto a sociedade humana estiver em qualquer tipo de conflito, o planeta Terra permanecerá necessariamente desequilibrado. Certamente, esta não é uma explicação padrão, mas é a própria raiz da crise e, portanto, também a chave para a solução.

Embora estejamos fornecendo muitas soluções de alta tecnologia relacionadas à água, a chave para a conexão correta entre as pessoas, profundamente inserida na base do povo judeu, não foi dada ao mundo até agora. Quando finalmente a ativarmos, escreve o maior Cabalista do século XX, “as origens da razão e do conhecimento se elevarão acima das fronteiras de Israel e” aquecerão “todas as nações do mundo.” (Baal HaSulam)

Comente