Dispersão Dos Judeus Entre Outras Nações

Laitman_419Pergunta: Qual é o significado espiritual da dispersão dos judeus entre outras nações após a destruição do Segundo Templo pelos romanos?

Resposta: O significado espiritual da dispersão dos judeus é para eles se dissolverem nas outras nações, conforme está escrito no Livro do Zohar. Isso se refere à penetração espiritual e mental, e não à física – refere-se à cultura e a abordagem da pessoa a tudo.

Os judeus não são uma nação, mas partes de todas as nações vivendo na Antiga Babilônia. Aqueles que Abraão reuniu compreendiam apenas 5% do povo da Babilônia. Os outros 95% dos residentes da antiga Babilônia se dispersaram em todo o mundo.

Agora, depois que os judeus passaram por um grande sofrimento na escravidão egípcia e babilônica, a destruição do Primeiro e Segundo Templos e 2.000 anos de exílio, sua mistura com as nações do mundo está completa. No processo, suas Reshimot (dados de informação espiritual) se dissolveram completamente nas outras nações. É por isso que a sabedoria da Cabalá já está sendo revelada como o método de correção de toda a humanidade.

Ela está aberta a qualquer pessoa que faça a pergunta sobre o sentido da vida. E não há diferença entre os povos de diferentes nacionalidades.

Da Lição de Cabalá em Russo em 16/07/17

Comente