Despertado De Um Sonho

laitman_750.03Torá, Êxodo 23:31: E porei os teus termos desde o Mar Vermelho até ao mar dos filisteus, e desde o deserto até ao rio; porque darei nas tuas mãos os moradores da terra, para que os lances fora de diante de ti.

A terra de Israel, em princípio, não é grande, isto é, o desejo egoísta do homem é muito pequeno. Mas, em níveis espirituais, ele cresce gradualmente. Quando uma pessoa ascende de um pequeno nível espiritual para um maior e mais elevado, ela revela o mundo inteiro.

Esse não é o nosso universo, que em si não representa um volume espiritual sério; é simplesmente um zero, não existe. No mundo verdadeiro em que realmente estamos, ele não existe. É como o nosso reflexo.

Nós não conhecemos e não nos vemos. É como se estivéssemos dormindo agora, vivendo nossa vida material em um sonho. Nesse sonho, nós recebemos o início do trabalho espiritual, que nos ajuda a despertar.

Se despertamos com sua ajuda, isto é, entramos no mundo espiritual, vemos que tudo o que estava dentro de nós antes é apenas uma ilusão. Nós tínhamos todos os tipos de flutuações cerebrais e imaginávamos tudo em nossa imaginação. E agora somos reais, espirituais.

Portanto, a vida material em relação à espiritual é como um sonho. Afinal, não fazemos nada, não realizamos nenhuma ação material, e mesmo os desejos que alegadamente usamos não são desejos – eles não são nada.

Mas assim que você desperta, isto é, assim que nasce espiritualmente, você entende que tudo o que ocorreu anteriormente era um sonho.

Agora surge a questão: se uma pessoa desperta do sono e começa a viver em um volume espiritual, em outra dimensão, como ela, ao realizar algumas ações, aparece de repente nesse sonho e começa a ajudar os outros a sair? Como ela mergulha nisso? Em outras palavras, ela alcançou certo nível espiritual e é dito: “Você deve estar no sonho com aqueles que ainda estão nele”.

Pergunta: Isto é, um Cabalista, como um perseguidor, é enviado para despertar a humanidade do sono e levá-la a um novo estado e isso funciona?

Resposta: Claro! Na espiritualidade, você vê essa necessidade e ela se torna sua.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 26/10/16

Comente