A Essência Do Trabalho Espiritual

Laitman_101Todos os estados que passamos no trabalho espiritual são formas da nossa conexão com o Criador; cada vez eles são diferentes. Embora nos pareça que estamos no trabalho ou com a família, em casa ou na rua, indo ou voando em algum lugar – tudo isso é nossa imaginação em jogo.

Na realidade, essas são representações da nossa conexão com o Criador, que assumem diferentes formas de circunstâncias externas. Não há nada além disso!

Portanto, todo o meu trabalho é determinar o estado verdadeiro: entender que estou em conexão com o Criador e que devo descobri-Lo como o primeiro, aquele que cria esse estado para mim, e o último, a medida que tenho que alcançar o estado de “Não há outro além Dele”.

Eu tenho que determinar que Ele realmente montou esse estado para mim, organizou-O e me entregou para que, com base em todos os fatos atualmente disponíveis, conforme a quebra que se revela em mim, eu estabeleceria que tudo vem Dele, começando com a preparação e terminando com o estado onde me conecto com o Criador, o quanto for possível no momento.

Esse é o nosso trabalho.

Da 1ª Parte da  Lição Diária de Cabalá 22/11/17, Lição sobre o Tema: “O Endurecimento do Coração na Entrada de Ibur (Concepção)”

Comente