Workshop Em Um Círculo E Cabalá Prática – Parte 3

laitman_933Reunião de amigos

Pergunta: O treinamento esportivo é conduzido sob a orientação de um treinador no campo de futebol ou no ginásio, o estudo consiste em ler livros didáticos, ouvir as palestras e fazer anotações. Qual é a base do workshop na Cabalá? Ele se baseia na conversa das pessoas entre si?

Resposta: O workshop é construído sobre uma conversa entre pessoas, mas é conduzido com base em textos especiais escritos pelos Cabalistas. Cada vez, uma nova seleção de excertos é escolhida de acordo com um tópico específico sobre o qual a base de um workshop é construída.

O workshop não é uma discussão simples porque não importa muito o que as pessoas dizem. O guia pode inclusive pedir que conversem juntos ao mesmo tempo. O que importa não é o que eles dizem, mas o que acontece com seu coração, em que medida ele quer se juntar ao grupo para doar a ele, conectar os outros e revelar o Criador. Isto é, não são as palavras que são importantes, mas a aspiração interna de uma pessoa em relação à dezena.

Existe um tipo especial de workshop que se chama reunião de amigos. Ele envolve não apenas dez, mas um grande número de pessoas, como se muitas dezenas estivessem conectadas. Digamos que existem oito bilhões de pessoas no mundo, que são oitocentos milhões de dezenas. Esse é também um tipo de workshop, mas mais como uma reunião.

A reunião de amigos é uma ação mais geral que obedece às mesmas leis que o workshop. Em uma reunião de amigos, não nos envolvemos em esclarecimentos, mas falamos de coisas positivas, como nosso progresso e conquistas, a grandeza dos amigos, do professor e do Criador, a grandeza de nossa meta e a nossa ascensão.

A reunião de amigos é sempre conduzida na “linha direta”, isto é, sem qualquer crítica para criar o espírito no grupo. Normalmente, a reunião de amigos é realizada em grande grupo com muitas pessoas e todas as dezenas estão conectadas em um único círculo. Elas se sentam juntas e se sentam como uma dezena.

Pergunta: Qual o propósito dessa reunião?

Resposta: De acordo com a sabedoria da Cabalá, não há mais do que HaVaYaH, isto é, dez qualidades. Portanto, qualquer número de pessoas em relação à assembléia geral será sempre como dez.

Pergunta: Qual é a condição mais importante de uma reunião bem-sucedida?

Resposta: A reunião será bem-sucedida se todos nós quisermos nos sentir conectados. No entanto, em tais encontros, não discutimos nossas deficiências ou qualquer tópico que possa nos separar ou causar uma fenda entre nós. Tudo se destina a fortalecer a grandeza do Criador e do grupo.

Se deixarmos essa reunião preenchidos com o sentido da grandeza do grupo, da sabedoria da Cabalá, do professor e do Criador e nos sentirmos mais felizes, significa que ela foi bem-sucedida. Isso não é psicoterapia, nós estamos realmente dizendo a verdade sem sermos hipócritas.

Nós simplesmente nos ajudamos a subir ao nível do grupo por meio dessa plataforma que o grupo cria para nós, como se estivéssemos em um elevador. Não importa em que nível a pessoa esteja, o grupo a eleva. A reunião de amigos é um elevador, que ao entrar, a pessoa pode subir ao “segundo andar”, “terceiro andar”, até a cobertura.

De KabTV “Nova Vida” 20/07/17

Comente